A noite de quarta-feira deve marcar uma sequência inédita na atual temporada do Corinthians para Victor Cantillo. O colombiano tem três jogos seguidos no time titular e deve fazer o quarto esta noite, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
As equipes se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão exclusiva do Premiere e vídeos, fotos e lances no ge.
Até aqui, na temporada 2021, Cantillo fez oito jogos como titular e outros cinco saindo do banco. Foram três jogos em sequência logo no início, depois várias partidas fora do time. Agora, sob o comando de Sylvinho, voltou a figurar nos 11 iniciais por três partidas seguidas novamente.
"O treinador chegou com uma ideia nova, botou confiança em mim nestas duas, três partidas, que me ajudaram muito para subir o nível. Queremos seguir ajudando a equipe", disse ele, à Corinthians TV.
O quarto jogo seguido de Cantillo no time titular virá também com a marca de mil minutos jogados na temporada. Até aqui, são 926 minutos em campo nos 13 jogos.
Cantillo tem 96% de precisão em passes, de acordo com o Footstats. São 126 acertos em três jogos no Brasileirão neste quesito.
Tem também 67% de acerto em lançamentos e 100% de acerto em viradas de jogo, com quatro execuções corretas em três jogos.
"Tudo precisa de treino, mas foi uma característica minha desde pequeno. É algo que me ajuda muito".
Durante o ano, Cantillo passou por percalços. Em março, ficou suspenso por ter sido expulso em um jogo. Teve também diagnosticada uma lesão na coxa esquerda. O volante perdeu os últimos seis jogos de Vagner Mancini no comando da equipe. Foram sete partidas seguidas fora.
Nos últimos duelos, Cantillo tem se encaixado na equipe em um tripé de volantes. Dotado de bom passe e saída de bola, atua como um primeiro volante para a chegada ao ataque de Roni e Gabriel.
Se observado o mapa de calor de cada um dos três nos jogos recentes, Gabriel aparece mais no meio e na frente pela esquerda, Roni pela direita e Cantillo bem na faixa de meio-campo ou mais recuado.
Em três jogos com essa formação, o Corinthians venceu um, empatou dois e manteve uma invencibilidade que será colocada à prova nesta noite.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.