Cinco dias antes de seu aniversário de 20 anos, o meia Gustavo Mantuan ganhou um presente do departamento físico do Corinthians: iniciou, nesta terça-feira, a transição para o campo.
Na última semana, o jogador entrou no sétimo mês de recuperação pela cirurgia realizada em 11 de novembro. Ele passou pelo procedimento no joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso da seleção brasileira sub-20, em 29 de outubro do ano passado.
Embora traga um ânimo a mais para o jogador por iniciar um processo de contato com a bola, o departamento médico do Corinthians prega cautela com o retorno, que ainda deve demorar algumas semanas. A tendência é que ele esteja à disposição de Sylvinho até o mês de agosto.
A cirurgia do ano passado foi a terceira de Gustavo Mantuan. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.
Formado na base do Corinthians, o jovem vinha começando a ganhar chances como profissional. Ele disputou sete partidas pela equipe e chegou a marcar um gol contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Corinthians, Mantuan, Retorno, Cirurgia, Treino, Timão
Esse tem que ser titular, é bom de bola.
Vai deixar na reserva também que nem o GP e o VARANDA só espero que jogue ver o LEO NATEL jogando e os moleques na base os caras não dão oportunidade é muito estranho .