14/6/2021 12:00

Desacordo em parceria faz Corinthians devolver zagueiro ao Náutico

Carlão, de 20 anos, passou menos de três meses em São Paulo e retornou ao Timbu

Desacordo em parceria faz Corinthians devolver zagueiro ao Náutico
Três meses depois de anunciada pela diretoria do Náutico, a parceria com o Corinthians chegou ao fim com uma ruptura: o zagueiro Carlão, que havia sido emprestado para o sub-20 do Timão, foi reintegrado ao elenco do Timbu para a disputa da Série B do Brasileirão.



Os desdobramentos que levaram a essa decisão começaram em março, quando o Timão conseguiu o empréstimo do jogador de 20 anos para o seu time sub-20.


Segundo Ari Barros, executivo de futebol do Náutico, houve um acordo com a antiga diretoria de base para que o Corinthians enviasse como contrapartida dois jogadores ainda nesta temporada e mais dois na próxima. E com um detalhe: com todos os salários pagos pelo próprio Corinthians. O Timão diz, em sua defesa, que o acordo nunca foi costurado desta forma.


Nos últimos dias, o Náutico teve recusada a solicitação de empréstimo do lateral-direito Igor Formiga, titular da equipe sub-23 do Timão que estreou o Brasileirão de Aspirantes na última semana.


"Carlão tinha mais 60 dias de contrato e, para renovar, queria ser liberado para um empréstimo com o Corinthians. Aceitamos, mas fizemos um acordo que Corinthians ia nos ceder dois atletas em 2021 e dois em 2022 com salários pagos por eles. Não estipulamos teto de salário, mas o acordo estava certo. Pedi isso documentado, mas Alessandro Nunes me disse que não tinha como documentar, mas que eu poderia ficar tranquilo. Foi dada a palavra", explicou o dirigente.


"Tivemos interesse de fato no Formiga, não por precisar de um lateral-direito, mas para prevalecer a parceria, para dar uma satisfação ao nosso torcedor e à minha diretoria pelo combinado. Mas Alessandro disse que não poderiam mais liberar atletas pagando salário, que as coisas mudaram. O Náutico também é um clube grande. Não podemos aceitar uma parceria de palavra, no fio do bigode, não ser cumprida. Palavra vale mais que assinatura", reclamou o dirigente.


Diante do imbróglio, a diretoria do Corinthians colocou a opção de Carlão retornar ao Náutico. O jogador participou apenas de amistosos no time júnior com o técnico Tarcísio Pugliese.


Procurado pelo ge, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que defendeu os interesses do Corinthians após um acordo feito por ex-dirigentes da base, mas que ele não considerou factível de acontecer. Carlão tinha os salários pagos de forma integral pelo Timão.


"O Corinthians não viu nenhuma vantagem em emprestar Igor Formiga, da categoria de transição, nem desportivamente e muito menos comercialmente. O Náutico fez uma proposta simples de empréstimo, sem se responsabilizar pelos vencimentos dele. Sendo assim, entendendo que isso não condiz com uma parceria, o atleta segue na importante categoria sub-23", disse Alessandro.


Carlão é cria das escolinhas de futebol do Náutico, aonde chegou com 10. Fez toda a base do Timbu, passando por sub-15, sub-17 e sub-20. Em 2019, ainda com 17 anos, passou dois meses cedido ao Fluminense, mas não permaneceu nas Laranjeiras por questões familiares.



O empréstimo ao Corinthians tinha um valor de compra fixado para a aquisição de 60% dos direitos econômicos dele. De volta, Carlão já foi registrado na CBF novamente como jogador do Náutico.

#corinthians #timao #alvinegro #carlao #zagueiro #nautico


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









16980 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Essa diretoria vai afundar o Corinthians mais fundo que a Portuguesa !

Murilo Luz     

E muito bom fazer negócio assim,levar jogador sendo pago integral pelo Corinthians,quem nao gosta por isso estamos nessa situação de divida,quer leva emprestado pague o salário completo! Vamos acabar com isso diretoria!

Pera aí empresta dóis jogador au náutico kkkk palhaçada pior pagar o e pagar o deles diretoria do Corinthians burro mesmo ...ai torcida da gaviões tem que fazer protesto mediato ok ja tamos sendo rolbado

Devolver ok o Corinthians não precisa de esmola ok para com essa palhaçada essa diretoria ok

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade