13/6/2021 09:00

[ANÁLISE] Empate no Dérbi fortalece o Corinthians e dá fôlego para trabalho de Sylvinho

Três dias após eliminação na Copa do Brasil, Timão recolhe os cacos e faz bom duelo com rival

[ANÁLISE] Empate no Dérbi fortalece o Corinthians e dá fôlego para trabalho de Sylvinho
O Corinthians foi melhor que o Palmeiras em vários momentos do Dérbi deste sábado, que acabou no empate por 1 a 1. Mesmo saindo perdendo com um gol com menos de 3 minutos de jogo, o Timão conseguiu usar bem o campo dado pelo adversário para criar chances e guerrear de igual para igual.



Três dias depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-GO, a postura dos jogadores em campo deve ser elogiada pelo ponto conquistado fora de casa.


Não foi um jogo perfeito, mas foi muito mais do que a maioria das pessoas esperava. O ponto no Dérbi dá paz e ânimo para Sylvinho desenvolver o seu trabalho. Quarta, em casa, pega o Red Bull Bragantino.


O que foi o jogo

Sylvinho escalou o seu Corinthians mais uma vez no 4-5-1 (ou 4-3-3), que na prática se defendeu com duas linhas de quatro e deixava livres Luan e Mosquito.


A primeira chegada do jogo foi corintiana logo aos dois minutos: Gabriel se infiltrou e buscou o passe para Mateus Vital na ponta esquerda. O meia perdeu a bola, Rony puxou o contra-ataque, João Victor não cortou o cruzamento, Wesley ajeitou no pivô, e Raphael Veiga marcou um golaço.


O Palmeiras vencia por 1 a 0 sem que ninguém em campo tivesse nem suado. Parecia que seria mais uma noite trágica do futebol corintiano, mas não foi o que aconteceu.


O Palmeiras se retraiu, deixou a bola com o rival e esperou contra-ataques. Com organização, passes de Cantillo e jogadas de Mosquito, o Corinthians foi chegando e finalizou cinco vezes na primeira etapa. Vital exigiu defesa de Jaílson. Scarpa, no fim, acertou bola na trave e mostrou que ainda havia munição.



Mesmo assim, o Corinthians desceu para o vestiário não apenas vivo, mas com a sensação de que havia jogado melhor futebol por mais tempo do que o rival. Mesmo apresentando um time com qualidade técnica inferior ao rival. Algo que, num Palmeiras x Corinthians, pouco importa.


Sylvinho manteve a escalação da equipe na etapa final e a tônica do jogo seguiu: o Corinthians ficando com a bola nos pés e forçando jogadas pela direita e o Palmeiras em alerta para buscar o bote perfeito. De pé em pé, com Gabriel, Roni, Mosquito e novamente Gabriel, o Timão chegou ao gol de empate.


Abel Ferreira mexeu no Palmeiras, o Verdão passou a também jogar no campo corintiano e criou chances com Breno Lopes e Willian Bigode, que marcou um gol em jogada anulada pelo VAR por impedimento. O Timão cansou, Sylvinho fez trocas que mantiveram o padrão e levou o ponto.


O empate não serviu para derrubar o jejum contra o Palmeiras, que agora chega a sete jogos. O resultado também não jogou o Corinthians para as primeiras posições do Brasileirão, não ficará marcado na memória do torcedor e muito menos na história centenária do Dérbi.



Mas não perder um jogo deste tamanho, num momento de construção de uma ideia de jogo, tem uma validade. Ainda mais por sair do Allianz Parque com uma ligeira sensação de que conseguiu ser melhor que o rival em diversos momentos. Com uma defesa forte e um meio-campo que começa a se articular, o Timão precisa resolver seus problemas de ataque. Esse será o maior desafio de Sylvinho.

#corinthians #timao #alvinegro #derbi #analise


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3273 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ralf Zudão     

O q se viu e q tds ja sabemos, Léo natel não serve p nd, e cantillo atrás fazendo as inversões foi bem já é o terceiro jogo dele assim, Roni é um motorzinho no meio campo mas falta a qualidade, deixem o Silvinho trabalhar sossegado q ele dará um padrão ao time, mas precisamos de mais um meia ofensivo e o 9 matador!!!

Gente , o Luan não dá, será que nimguem vê isso! O cara é uma tiríça...

Sei não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade