Técnico do Corinthians, Sylvinho foi à sala de imprensa do estádio do Atlético-GO, em Goiânia, para tentar explicar a eliminação de sua equipe da Copa do Brasil. Em 180 minutos de confronto, o Timão sequer conseguiu marcar gols no rival e acabou eliminado precocemente na terceira fase do torneio após o 0 a 0 desta quarta-feira.
Para o técnico, faltou "algo a mais", que precisa ser urgentemente encontrado para que o time melhore. Ele não se mostrou otimista quanto à possibilidade de receber reforços.
"Está alinhado com a diretoria, nós conversamos. São quatro jogos, tenho quase quinze dias no clube, embora conhecer muito, o que acelera processos. Mas enfim, é uma aresta que é superior, vamos seguir trabalhando. Estou contente com a entrega e determinação dos jogadores, principalmente hoje. Mas precisamos de algo mais, e vamos em busca disso. Por outro lado, nós temos que buscar meios para buscar um time ideal. O Corinthians não tem seus onze titulares. Temos jogadores que vão revezando nas posições. Vamos buscar os links ideais para ter melhores performances e resultados em campo", disse.
Sylvinho voltou a falar que faltou "algo" ao Corinthians nas duas partidas contra o Dragão.
"Em relação a entrega, raça, dedicação, não tenho nada o que dizer. Estamos em busca de uma construção de time, não é simples. Nos faltou, na eliminatória, algo. Quando falta algo temos que trabalhar e buscar alternativas. Vamos continuar seguindo em busca dessa construção desse time. O trabalho vai da parte defensiva, meio-campo, construção e finalização. Vamos trabalhar nos atletas, com vídeos, com amostragens, para estar corrigindo o que falta. Vamos buscar isso", analisou.
Sobre reforços, o técnico ainda agregou:
"Nós temos trabalhado forte todos os dias. É o que tem que ser feito. Alinhado muitas vezes com a diretoria. A diretoria sabe, desde que me procurou conhece o elenco e as situações. Está alinhado, sim, sabem onde podemos tocar. Vão se manifestar quando tiverem que se manifestar. Estou trabalhando com os atletas, feliz com a entrega da grande maioria deles, não fiquei feliz um dos quatro jogos, mas eles têm entendido e tentado organizar da melhor forma possível. É o segundo jogo sem tomar gol. O trabalho é rápido, mas algumas coisas têm que ser colocadas. Estamos mais seguros na parte defensiva, temos que continuar trabalhando para melhorar outras partes do time".
Só com o Brasileirão para disputar, o Corinthians volta a campo neste sábado, para enfrentar o Palmeiras, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada, no Allianz Parque.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #copadobrasil #eliminacao
Quando o Silvinho assumiu o Corinthians já sabia que não teria tempo! Agora vem com desculpa ou não tem capacidade pra resolver o mau futebol do Timão.
Vou ser bem sincero,eu tinha até aprovado vinda do Sylvinho aprovado a vinda do Sylvinho , porém depois da partida de ontem, meu ja vi logo q vai ser foda ,o cara está vendo q o time não está fazendo porra nenhuma, só faz mudanças no final da partida,ai o time quer correr atrás de algo q não vai pra lugar nenhum,
O elenco é limitado, não tem 15 dias que o Sylvinho é o técnico, mas para alguns por a culpa nele é a grande solução. Pediram pro Mancini sair, fazem o mesmo agora. Até quando?
Só sabe falar em link, link, link, não deu link... VAZA
Não era nem pra contratar essa imundície...