O Atlético-GO é mais um clube garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite de hoje (9), o Dragão segurou o empate sem gols com o Corinthians no estádio Antônio Accioly e, como havia vencido o jogo de ida, em São Paulo, por 2 a 0, despachou o clube do Parque São Jorge e se classificou para a próxima fase do torneio mata-mata.
A partida foi marcada por um domínio do Corinthians no meio de campo, mas com poucas finalizações ao gol defendido por Fernando Miguel. Por conta da vantagem conquistada na semana passada, o Atlético-GO optou por manter uma postura defensiva, com um time compacto e, mesmo com o adversário tendo mais a posse de bola, sofreu pouco ao longo dos 90 minutos.
Garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO receberá uma premiação de R$ 2,7 milhões pela classificação e se junta a Santos, Bahia, CRB, São Paulo, Athletico-PR, Juazeirense, ABC, Fluminense e Vasco (equipes já classificadas para a fase oitavas de final). A próxima fase será disputada entre o fim de julho e o início do mês de agosto, e os confrontos serão definidos após sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Ambulância em campo
Uma cena preocupou a todos no estádio Antônio Accioly logo nos minutos iniciais da partida. O lateral Igor Cariús chocou a cabeça com Luan, foi ao chão e imediatamente atendido pelos médicos de Atlético-GO e Corinthians. Embora consciente, o jogador teve seu pescoço imobilizado, entrou na ambulância e foi encaminhado para um hospital da região para realizar exames.
Corinthians reclama pênalti em Gabriel
O lance de jogo de maior repercussão no primeiro tempo foi protagonizado entre Gabriel e Willian Maranhão. Em uma cobrança de escanteio, a dupla foi dividir a bola, o volante do Timão trombou no adversário e Maranhão acertou o braço no rosto de seu oponente. Gabriel foi ao chão, reclamou de agressão, mas o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira não viu a jogada. Como não há VAR na terceira fase da Copa do Brasil, a suposta agressão não pôde ser checada.
Sylvinho muda o time, mas Corinthians não finaliza
Na etapa final, o Corinthians se lançou ao ataque. O técnico Sylvinho colocou Mateus Vital, Adson, Jô, Léo Natel e Ramiro em campo, montou uma formação mais ofensiva, mas a equipe continuou demonstrando extrema dificuldade em furar o bloqueio defensivo do Atlético-GO. O time da casa se deu ao luxo de não contra-atacar e poupar fôlego para se defender.
Goianos e paulistas criticam a arbitragem
O segundo tempo do confronto foi marcado por nervosismo de ambos os lados. O Corinthians, que já havia reclamado de pênalti no primeiro tempo, recebeu três cartões amarelos na etapa final e ficou insatisfeito com as interrupções da arbitragem. O Atlético-GO não deixou por menos e também questionou bastante supostas inversões de faltas.
Próximos jogos
Classificado para a fase oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO voltaria a campo na próxima segunda-feira (14) para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo foi adiado por conta da realização da Copa América em território nacional. Neste momento, o próximo jogo do Dragão está agendado para quarta-feira (17), contra o Fortaleza, em Goiânia, pela 4ª rodada.
Já o Corinthians joga no próximo sábado (12), contra seu arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, também pelo torneio nacional disputado em pontos corridos.
Corinthians, Copa do Brasil, Atlético-GO, Eliminado, Timão
Nao temos mas aquele caras que vestia a camisa do corinthians pra vesti a camisa do corinthians tem mostra raça
Time filhos de uma puta joga nada esse lun nao sei ok esta fazendo ainda no corinthians ja era pra ta fora faz tempo esse jo tbm como os outros sao sem futuro ja estou dexistindo de ver o corinthians joga futebol
Nois torcedores temos que toma atitude
E um time de safado time sem vergonha pela mou di deus
Meche na frente e não tira os volante o bicho burro
Nós torcedores temos w tomar uma providência antes q acabam com o Timão temie de grandes conquistas q so nos deu alegria utimamente só está dando tristeza
O Corinthians é temi grande não pode acontecer isso nós torcedores
Já pode escolher a musica domingo no fantástico kkkkkkk
Infelizmente , é furo fala isso , não que estou sendo pecinimista , jogando do jeito q e é segunda na certa , estão acabando com o Corinthians o vor
Como q o temi esta precisando de ataca jogar pra frente , dai o treinador colocar o temi praticamente com so volante p jogar kkkkk é brincadeira
que time ruim muito ruim de mais esse luan ja deveria ter saido a muito tempo esse time não ganha de ninguém vergonha Corinthians vergonha falta vontade ao time muita vontade com esse não sei não em se não. melhora vai se rebaixado
Até quando essa vergonha.
Manda o treinador embora ok e deixa o treinador da base ok