6/6/2021 20:31

Após vitória, Sylvinho vê Corinthians firme, não coloca prazo para evoluir, mas diz: "Temos que acelerar"

Treinador apostou num time mais sólido diante do América-MG e conseguiu vencer a primeira

Após vitória, Sylvinho vê Corinthians firme, não coloca prazo para evoluir, mas diz:
O técnico Sylvinho admitiu após a vitória por 1 a 0 diante do América-MG, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, que deu foco principal à defesa na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time mais protegido, conseguiu sua primeira vitória no Timão.



Nós já esperávamos um jogo difícil. O adversário já joga junto há um tempo, tem velocidade, transições, é um time que não é nada fácil no seu campo. Montamos uma situação para poder adquirir um pouco mais de confiança no setor de meio-campo, melhorando alguns outros links nos lados do campo. Foi isso que nos propusemos a fazer. Entendi que o time respondeu muito bem, organizado.

O time ficou mais consistente, demos menos espaço entre linhas, nas costas dos meio-campistas. A gente corrige muitas situações defensivas, com treinos preventivos do que o adversário pode nos causar problemas – explicou o treinador.

O Corinthians levou a campo um time com três volantes, o que fortaleceu a defesa e manteve o time sólido. Ele elogiou a atuação dos jogadores:

A gente chega no clube e tenta melhorar o sistema, diminuir as possibilidades que o adversário tenha de poder entrar na nossa área com facilidade. Tentamos no segundo jogo, não conseguimos. E a gente fica aqui buscando situações, estratégias e jogadores para poder cumprir. Roni e o Gabriel são atletas de uma boa taxa de trabalho no meio-campo, e o Cantillo tem boa capacidade de passe. Era isso que queríamos. Deu boa sustentação para o sistema, e o Cantillo conseguiu jogar mais protegido.

Com menos de duas semanas de trabalho, o treinador foi questionado sobre o tempo que precisará para encontrar a sua equipe ideal, mas preferiu não dar um prazo.

Quando se fala de tempo, é relativo demais. Nós temos que acelerar todas as etapas possíveis. O campeonato é equilibrado, difícil, competitivo. A diferença de uma vitória para uma derrota está em detalhes pequenos. Acelerar etapas, processos, encontrar peças. A gente trabalha contra o tempo. Não é simples porque os links do futebol são bastante complexos e temos que buscar independentemente do tempo. Temos que trabalhar para tirar performances e buscar resultados.

Veja mais trechos da coletiva:

Consolidação de João Victor


João Victor é um grande jogador e teve uma performance muito boa, como todo o nosso time praticamente, de entrega e luta, que é o que exigimos e buscamos. Nós precisamos de todo o elenco. Todos são muito úteis e todos serão utilizados no seu tempo.

Estratégia contra o Atlético-GO

Estamos ainda digerindo e absorvendo todas as ideias, as estratégias que deram certo e as que ficaram pelo caminho. Amanhã a gente vai começar a trabalhar em cima da estratégia da volta da Copa do Brasil e montar melhor o time, segundo o que entendemos para o jogo.

Jô na reserva

Jô entrou nos dois primeiros jogos, hoje não. Nós estávamos num campo defensivo mais baixo do que queríamos. O adversário te leva para ali e começou a fazer modificações. O cansaço começa a aparecer, Roni pediu para sair, Gabriel e Cantillo estavam no limite. Eu estava preocupado por Gustavo e Araos, que desempenharam função importante. Todos os atletas são importantes. Nós queríamos espaço no campo adversário e preferimos a entrada do Léo Natel, porque ele tem a velocidade, é jovem, tem força. Queríamos explorar uma saída do qual uma ou outra vez conseguimos.

Time ideal

É muito cedo para dizer ideal. São dez dias de trabalho. O ideal é performar bem, ajudarmos os atletas com os sistemas e com os links. Você só obtém resultado quando performa bem, quando está mais forte nos setores. É o que nós queremos. Fagner, por exemplo, conseguiu fazer ultrapassagens no primeiro tempo muito boas, de cruzamento e finalização. Temos que trabalhar isso. Leva tempo. Hoje não buscamos o ideal, buscamos a performance dos atletas. Isso vai nos trazer resultados.



Vital na reserva

Foi uma estratégia de jogo. Nós temos que ter um link do qual o Araos esteve ocupando hoje, para poder também ajudar o Fábio Santos. Todos os nossos atletas são muito bons, entendem tudo o que estamos passando. Evidentemente que tem as escolhas, que faremos a cada jogo.






Corinthians, Sylvinho, Brasileirão, Vitória, Evolução, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3531 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Time de empresários diretoria corrupta só querem usufruir e adquirir bens materiais as custas do Corinthians saudades de VICENTE MATEUS esse amava o CORINTHIANS.

FELIPE AUGUSTO só deram 10 minutos pro moleque enquanto Leo Natel tem oportunidades de sobra quem comanda o CORINTHIANS são os empresarios desses jogadores meia boca ai compram mais um meia boca e o FELIPE AUGUSTO o rapaz que joga no sub 23 não dão oportunidades é muita robalheira, falcatrua se amassem o TIMÃO te garanto que dariam oportunidades aos jovens e fodasse os empresarios desses pés de ratos .

Fiquei sabendo que o Corinthians quer centro avante então porque contrataram o centro avante da ponte preta que joga no sub 23 e o FELUPE AUGUSTO po ta de sacanagem

Robervaldo Buque     

Calma pessoal.....contra o Palmeiras vai ser fumo de novo.....falta jogadores de melhor nivel pra enfrentar. Os grandes

Paulo Silva     

Esse elenco se recebesse um salário minimo, uma marmita de dez reais e dois vales transportes, pra jogar esse futebolzinho tá até demais!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade