O Corinthians foi derrotado pelo Atlético-GO no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Foi o segundo jogo consecutivo que a equipe comandada por Sylvinho levou a pior contra os goianos, que já haviam triunfado no Campeonato Brasileiro.
No podcast Posse de Bola #131, Juca Kfouri destaca a forma como o Corinthians tem se complicado diante do Atlético-GO, que já se sente em casa para jogar na casa alvinegra. O jornalista não vê jogos nos quais o clube pode considerar viável a soma dos três pontos, o que aponta para mais um ano brigando para não ser rebaixado.
"O Corinthians não tem perspectiva a não ser a perspectiva de ser humilde, de jogar tanto em Itaquera quanto fora de Itaquera na maior das retrancas, tentar buscar um empate contra o América-MG domingo em Belo Horizonte. Será um placar glorioso para o Corinthians, para começar a fazer contas, para fazer 43, 44 pontos, se é que vai conseguir. Eu fiz um estudo de planejamento do campeonato do Corinthians e não vi um jogo fácil para o Corinthians, não tem nenhum jogo fácil", afirma Juca.
"Não tem um jogo que você diga 'esse aqui, três pontos garantidos', hoje para o Corinthians não tem. Tem três pontos certamente perdidos contra o Flamengo, contra o Palmeiras, contra o Grêmio, contra o Galo, contra o Inter, são três pontos perdidos em Itaquera. Fora, nem se fala. Em Itaquera dá para contar com um ponto contra o São Paulo, só, mais ninguém", completa, brincando com o jejum são-paulino na casa do alvinegro.
Em relação às críticas ao início do técnico Sylvinho, Juca reforça que é favorável que se dê tempo para o desenvolvimento do trabalho, mas ressalta que ele precisa ter o cuidado de não cometer algumas teimosias, como a aposta em Luan, que atuou como falso 9 contra o Atlético-GO e não conseguiu render.
"Há que se dar mais tempo para o Sylvinho? Há que se dar mais tempo para quem quer que seja. Agora, o que o Sylvinho não pode fazer, e temo que vá fazer, é certas teimosias. Você permanecer escalando o Luan é um convite à apatia, à malemolência. Eu não estou de marcação com o Luan, mas eu fico olhando e o Luan não ganha uma dividida, o Luan não acerta um passe de 12 metros, é uma esperança ele bater um escanteio, não acerta uma falta, não há por que jogar com o Luan. Bota a molecada, que come grama", diz Juca.
"É desesperadora a situação do Corinthians na primeira rodada do Brasileirão. O Corinthians tem que se concentrar só nisso de novo, pelo segundo ano consecutivo, não cair. E está difícil, já tem que fazer conta desde já, cada ponto que ganhar tem que erguer a mão para o céu.
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #jucakfouri
Humilhante hein, o Corinthians que sempre brigava pra ser campeão, agora fica fazendo conta pra não cair..
Camacho Mateus vital melhor jogador do mundo, Cássio melhor goleiro do mundo, Silvinho melhor do mundo
Olha ai o melhor treinador do Corinthians melhor do mundo, ele gosta do Camacho Jô Cássio vital, só tem craque da crocolandia
Camacho é o melhor do mundo, Vital é o melhor do time Jô igual o fenômeno, Cássio não é frango,da medo de vê esses fenômenos na tv
Na verdade é isso,sem moral prá nada.