2/6/2021 11:00

Apoio ofensivo de Fagner vira ponto forte do Corinthians para confronto com Atlético-GO pela Copa do Brasil

Apoio ofensivo de Fagner vira ponto forte do Corinthians para confronto com Atlético-GO pela Copa do Brasil
Hoje (2), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO após ser derrotado pelo Dragão no último domingo. Desta vez, a partida é válida pela Copa do Brasil, e o técnico Sylvinho tem um problema a ser resolvido com o equilíbrio ofensivo de sua equipe. No fim de semana, o lateral Fagner ficou preso na defesa, e o adversário soube se aproveitar da situação para levar a vitória na Neo Química Arena.



Na partida de abertura do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO visitou o Corinthians e, com o lateral-esquerdo Natanael adiantado, conseguiu desarmar o Alvinegro taticamente. O jogador atuou nas costas de Fagner e obrigou o camisa 23 do Timão a ter uma postura mais cautelosa na partida. Com isso, a produção ofensiva se concentrou toda no lado esquerdo, com Lucas Piton e Mateus Vital, e o Dragão conseguiu acertar a marcação.


"O Atlético estava com o Natanael na segunda linha, tinha uma preocupação maior para o Fagner fechar. A linha com o Ramiro funcionou bem, ele jogou bem. Faltou link, sim, com o Fagner, mas não foi um pedido, ele estava sendo acompanhado. É um atleta vigoroso, que tem uma parte ofensiva muito boa e que vai ser usado ao longo do campeonato", explicou Sylvinho, no último domingo, ao ser questionado sobre o aspecto tático do confronto.


Para o duelo desta noite, a comissão técnica deve apostar no volante Gabriel para resolver o problema de marcação e liberar Fagner para se lançar ao ataque. A ideia é utilizar o primeiro volante para preencher os espaços deixados pelo lateral quando for apoiar o ataque e impedir o avanço de Natanael nesse tipo de situação.


Com o espaço preenchido por Gabriel e mais um volante, há a dúvida entre Camacho, Cantillo e até mesmo Ramiro na posição, a proposta da comissão técnica é conseguir atacar tanto pelo lado direito, como pelo esquerdo. Em ambas as situações, se utilizando bastante das características ofensivas de seus dois laterais titulares.



No primeiro encontro entre as equipes, o Corinthians foi surpreendido em casa. Agora, pela Copa do Brasil, o Alvinegro tenta não mais cometer os erros do fim de semana para sair na frente no duelo eliminatório. O jogo de volta, que marca o terceiro encontro entre as equipes em apenas duas semanas, acontece no dia 9 (quarta-feira), em Goiânia. Quem avançar para a fase oitavas de final embolsa um prêmio de R$ 2,7 milhões.

#corinthians #timao #alvinegro #fagner #atleticogo #copadobrasil


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









1893 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcos Silva     

Vdd Marcelino. Deixar como estava com LÁZARO. Dar chance p cara. Acho q seria melhor. msm

Pois é Marcos, o mais sensato seria por o Lázaro como técnico... O Sylvinho só serve pra ser auxiliar e nada mais

Marcos Silva     

TEM Q SER TRÊS ZAGUEIROS E DAR LIBERDADE P O FAGNER ATACAR. COMO LÁZARO FEZ. SENÃO ESQUECE.

Luiz Correia     

FAGNER. APOIA ...MAZ NÃO MARCA NINGUEM ..SÓ ASCISTE OS ADVERSÁRIOS FAZER GOOLS....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade