Na última segunda-feira (31), o Corinthians, por meio do seu Departamento Cultural, exibiu uma live especial sobre a Democracia Corinthiana, um dos momentos mais importantes da história do Timão. Ídolos do clube estiveram presentes no Memorial Corinthians para recontar algumas histórias da época.
A live, exibida pela TV do clube, contou com a participação de Biro-Biro, Wladimir, Zé Maria e Adílson Monteiro Alves, diretor de futebol do período, além de Casagrande e Zenon, que não puderam comparecer ao Memorial. O bate-papo foi mediado pelo historiador do clube, Fernando Wanner.
Além da Live, foi reinaugurado o painel da Democracia Corinthiana no espaço e também o lançamento da Timão Box, uma novidade do Corinthians, que contém o livro "Ganhar ou Perder - Mas sempre com Democracia", de Adilson Monteiro Alves, sem contar brindes relacionados ao clube, que podem ser adquiridos no site: https://www.timaobox.com.br/.
- Muito obrigado Corinthians, pela iniciativa e pela emoção que me deu e a nós todos de nos encontrarmos 40 anos depois, aqui dentro do Parque São Jorge, para falar de Democracia e relembrar momentos tão importantes para o Corinthians e para o país - disse Adilson, que hoje atua como diretor do Departamento de Responsabilidade Social do clube.
Wladimir, ídolo que mais vestiu o manto alvinegro em jogos (806 jogos), também falou da emoção de reviver esse momento.
- Dizem que brasileiro é desmemoriado, mas o corintiano não é, o corintiano tem memória. Então a gente agradece imensamente essa possibilidade de estar revivendo o que foi único pra gente - definiu.
Zé Maria comentou a importância do evento e a alegria de rever amigos:
- A gente volta no tempo, na história e fico feliz, é um momento de muita alegria, onde podemos reencontrar amigos, pessoas importantes para a gente.
Já Biro-Biro enalteceu a Democracia Corinthiana, definindo como um dos momentos mais importantes da história do país.
- Pra mim é maravilhoso, poder relembrar a Democracia Corinthiana, um momento que marcou muito minha história e a história do clube, por tudo o que aconteceu no país. Então ficou marcada, principalmente para o povo brasileiro. É sempre uma alegria, é gostoso de estar participando desses eventos para relembrar nossa história - finalizou.
Corinthians, Timão, Democracia corinthiana