1/6/2021 11:00

Corinthians não faz proposta, e Jemerson e Otero se aproximam de saída do Corinthians

Corinthians não faz proposta, e Jemerson e Otero se aproximam de saída do Corinthians
Os contratos do meia Rómulo Otero e do zagueiro Jemerson com o Corinthians entram em contagem regressiva para encerramento. No dia 30 deste mês, os atuais vínculos de cada um deles com o clube do Parque São Jorge chegam ao fim e não devem ser renovados. O primeiro está com a seleção venezuelana e o segundo está machucado. Por isso, a tendência é de que eles não joguem mais pelo Alvinegro.



A atual diretoria do Corinthians segue determinada em seu projeto de cortar custos e equalizar a saúde financeira do clube. Por isso, propostas de renovação não foram apresentadas a Otero e Jemerson, nem devem acontecer até o fim deste mês. O Alvinegro espera abrir espaço em sua folha salarial e a aposta ficará nos garotos revelados no próprio clube.


Titular da equipe até se machucar na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, Jemerson é visto como um nome importante para o elenco. Apesar disso, o Corinthians não chamou os empresários do zagueiro para uma conversa e não apresentou qualquer proposta. Nos primeiros meses do ano, o defensor foi sondado pelo Atlético-MG e, mais recentemente, pelo Porto-POR.


Como está sob os cuidados do departamento médico por conta de uma lesão muscular, a tendência é de que o zagueiro não entre mais em campo pelo Corinthians. É possível que Jemerson se recupere antes do fim do mês, mas ainda precisaria passar pelo processo de transição, reintegração ao elenco e adaptação às ideias de jogo trazidas pelo novo técnico Sylvinho.


O caso de Otero é parecido. O meia está com a seleção venezuelana se preparando para as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Embora não seja titular, o jogador deve ser convocado para a disputa da Copa América e, por uma incompatibilidade de calendário, não deve mais vestir a camisa do Corinthians — por mais que retorne ao CT Joaquim Grava ainda antes do término de seu contrato.



Sem a dupla no elenco, a diretoria de futebol deve estudar junto com a comissão técnica a contratação de um ou outro reforço que se encaixe na realidade financeira e no orçamento do clube. Apesar disso, o Corinthians não busca um jogador de renome no mercado e tenta encontrar peças de reposição para o grupo de jogadores com um bom custo-benefício.

#corinthians #timao #alvinegro #otero #jemerson


VEJA TAMBÉM
- Corinthians revela balanço de 2025 e mostra dívida de quase R$ 2,7 bilhões!
- Diniz exalta fase de Bidon como destaque no Corinthians em grande fase!
- Craque retorna e estreia na Libertadores com a camisa do Corinthians em grande vitória contra o Peñarol!


12129 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Leva o Camacho e o Ramiro junto!

Kleber Vellenev     

Vão tarde, muito dinheiro jogado no lixo para ver jogo de várzea!

Vai com Deus leva o Ramiro também

É uma pena o Jemerson não ficar mas essa é a conta que o Andrés deixou. O mais importante agora é manter a responsabilidade sobre as contas do Clube. Uma hora volta para o Azul.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias