O analista de desempenho Fernando Lázaro, que dirigiu o Corinthians interinamente nesta quinta-feira, elogiou a atuação da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, na Neo Química Arena. O Timão entrou em campo já sem chances de classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), Fernando Lázaro tem 39 anos e passou por sua primeira experiência como treinador.
–
Estou satisfeito com a vitória e com o rendimento da equipe, independente da qualidade do adversário, buscamos ter mais a posse, criar situações e converter o máximo possível, estar concentrado o jogo inteiro. A equipe conseguiu encarar da mesma forma o tempo todo, não baixamos o nível, o momento é dos atletas ganhando confiança para a sequência. Vamos aguardar o que vai acontecer no clube nos próximos dias, esperando a sequência do Brasileiro e Copa do Brasil – declarou, em entrevista coletiva.
O profissional evitou comentar sobre as negociações do Timão para contratar um substituto para Vagner Mancini. Nesta quinta-feira, o clube encerrou as tratativas com Renato Gaúcho, que recusou a oferta alvinegra.
–
Esse tipo de pergunta não cabe a mim, é um assunto para a direção decidir. Não tenho como avaliar isso. Fiquei sabendo agora da questão do Renato – comentou Fernando Lázaro.
A principal novidade do analista de desempenho para a partida contra o Sport Huancayo-PER, foi a escalação do chileno Ángelo Araos como titular. O chileno não iniciava uma partida há três meses.
–
Eu gostei bastante da movimentação do meio-campo, tivemos a bola, aproximação, troca de passes. Um pouco de ansiedade, uns poucos erros. Equipe se manteve concentrada. Quem entrou, entrou muito bem. Continuaram tratando a partida como deveria. Equipe se manteve da mesma forma, isso me agradou muito – opinou o interino.
Com o resultado, o Corinthians chegou a sete pontos em cinco jogos da Sul-Americana. O clube encerra a participação no torneio na próxima quinta, contra o River Plate-PAR, na Neo Química Arena. Se vencer, o clube ficará no segundo lugar do Grupo E e garantirá prêmio de 120 mil dólares, cerca de R$ 633 mil na cotação atual.
–
Não era o esperado. Esperávamos ainda disputar a vaga, o Corinthians entra nas competições buscando chegar o mais longe possível e disputar títulos. Era a circunstância, fizemos um jogo do Corinthians, independente das condições, respeitando o adversário e fazendo o melhor da nossa parte.
Corinthians, Fernando Lázaro, Goleada, Sul-Americana, Timão