Eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians entrou em campo na noite desta quinta (20) e não tomou conhecimento do Sport Huancayo, tendo goleado o time peruano por 4 a 0. Apesar do resultado elástico, a partida não valia nada em termos de classificação e foi uma espécie de 'amistoso de luxo' na Neo Química Arena. O alvinegro segue a procura de um treinador - também na noite desta quinta Renato Gaúcho recusou a oferta para treinar o clube paulista.
O Corinthians foi dirigido por Fernando Lázaro, analista de desempenho do elenco profissional. O interino mudou o esquema tático, sacou um centroavante e colocou em campo um ataque mais leve e com mais mobilidade. A tática deu certo e o Timão poderia ter conseguido feito mais gols não fossem os erros de finalização dentro da área adversária.
Agora, o clube do Parque São Jorge dá continuidade na procura por um comandante. Com a recusa de Renato Gaúcho, Dorival Júnior e Silvinho são outros nomes que foram discutidos pela direção nos últimos dias.
Melhor: Mosquito faz dois e dá mobilidade ao ataque
Reserva nos últimos jogos antes da queda de Vagner Mancini, o atacante Gustavo Mosquito destacou-se na noite de hoje (20). O jogador fez dois gols e deu mobilidade ao sistema ofensivo da equipe. A tática de Fernando Lázaro sem um centroavante auxiliou o Corinthians a chegar com mais facilidade ao gol adversário e teve em Mosquito um personagem determinante.
Pior: Arroé é expulso e complica ainda mais o Huancayo
O Corinthians já tinha o amplo domínio da partida em condições iguais e ganhou uma forcinha do meia Arroé. Nos minutos iniciais do segundo tempo, o jogador dividiu uma bola com Camacho, levou a pior e decidiu acertar uma cotovelada na região do rosto do corintiano. O árbitro Angelo Hermosilla viu a agressão e deu cartão vermelho direto ao peruano.
O primeiro gol da partida aconteceu por sorte. Em um cruzamento de Mateus Vital, a zaga do Huancayo chegou primeiro e afastou a bola, que acabou resvalando em Gustavo Mosquito e estufando a rede adversária. Os peruanos reclamaram de um toque de mão, mas como não há VAR na Copa Sul-Americana o lance não foi checado.
A especialidade de Vital
O meia Mateus Vital foi o autor do segundo gol da equipe brasileira em sua jogada característica. O camisa 22 recebeu a bola pelo lado esquerdo, avançou em direção ao meio do campo e, de fora da área, chutou em curva, colocado, e acertou o lado da rede defendida pelo Huancayo.
Luan fecha a conta
Outro destaque da partida, o meia Luan foi o responsável por fechar a conta em Itaquera. O camisa 7 do Timão recebeu a bola dentro da área e encheu o pé para acertar o ângulo do goleiro Pinto e dar números finais ao confronto.
Na próxima quarta-feira (26), o Corinthians encerra sua participação na Copa Sul-Americana 2021 ao receber o River Plate, do Paraguai, na Neo Química Arena. O jogo vale a segunda posição do Grupo E para o clube do Parque São Jorge e os paraguaios chegam para o confronto ainda com o sonho de conseguir a classificação para o mata-mata.
Corinthians, Sul-Americana, Goleada, Huancayo, Timão
Se bobear até o lisca maluco vai dizer não kkkkkkkkkk
Esse corinthians e uma vergonha treinador nenhum quer treinar esse timinho ridiculo