O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que quatro membros da comissão técnica da equipe de futsal alvinegra testaram positivo para covid-19 na cidade uruguaia de Florida, onde está sendo realizada a Taça Libertadores de Futsal. Entre os afastados por causa do coronavírus está o técnico André dos Santos, que não vai comandar o time corintiano nas quartas de finais do torneio continental nesta quarta, às 14h contra o Universitario, do Peru.
Além do técnico André dos Santos, testaram positivo preparador físico Wilson Junior, o gerente Edson Sesma e o supervisor Lorenzo Fontana. Toda a delegação corintiana passou por teste do tipo PCR antes da viagem, na chegada ao Uruguai na última quinta e novamente na terça. Nessa última testagem é que os quatro membros da comissão técnica acabaram apresentando resultado positivo.
Os quatro membros da comissão técnica estão assintomáticos e têm acompanhamento médico integral.
"O Ministério da Saúde do Uruguai vai acompanhar o desenvolvimento dos quadros clínicos e determinar quanto tempo cada um deverá permanecer em solo uruguaio. A expectativa é de dez a catorze dias de isolamento, a partir do diagnóstico, antes de retornarem ao Brasil", afirmou em nota o Corinthians.
O Corinthians chegou invicto às quartas de finais e busca seu primeiro título da Taça Libertadores de Futsal. O Carlos Barbosa é a outra equipe brasileira que segue na disputa e conquistou as três últimas edições do torneio continental.
#corinthians #timao #alviengro #futsal #covid