15/5/2021 08:30

19 anos atrás, Corinthians conquistava o título da Copa do Brasil

Em último jogo de Dida, Alvinegro empatou com o Brasiliense e levantou a taça nacional pela segunda vez

19 anos atrás, Corinthians conquistava o título da Copa do Brasil
O Corinthians conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil exatamente 19 anos atrás. A equipe entrou em campo contra o Brasiliense para disputar a final da edição de 2002 da competição. Curiosamente, o Alvinegro havia sido campeão do Torneio Rio-São Paulo poucos dias antes. E apesar do favoritismo do clube do Parque São Jorge, a equipe do Distrito Federal mostrou que não tinha chegado na final à toa, travando um duelo muito disputado.



O primeiro jogo contou com Morumbi lotado e uma pressão do Timão durante o jogo inteiro. O Corinthians venceu por 2 a 1, porém, o gol feito fora de casa deu à equipe do Brasiliense a esperança de poder reverter o resultado na partida de volta.


No estádio Boca do Jacaré, em Taquatinga-DF, o Timão entrou em campo com Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta, Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid. O jogo esteve equilibrado ao longo do primeiro tempo, até que aos 42 minutos, em cobrança de falta, Wellington Dias abriu o placar para o Brasiliense.


No segundo tempo, o Corinthians entrou com espírito e atitude de campeão. Aos 19 minutos, em jogada pela esquerda, Leandro recebeu passe de Ricardinho, cruzou na entrada da pequena área e Deivid mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.


Com o gol, o atacante Deivid se tornou o maior artilheiro em uma edição do campeonato, com 13 gols, o Corinthians conseguiu o resultado necessário e se tornou bicampeão da Copa do Brasil.


Último jogo de Dida



Esta foi a última vez que um dos maiores goleiros da história corinthiana e do futebol mundial entraram em campo com o manto alvinegro. Dida vivia ali o final da sua segunda passagem pelo Timão, iniciada em 2001. Antes, jogou por uma temporada entre 1999 e 2000, quando foi vendido para o Milan (ITA) e retornou por empréstimo no ano seguinte.



Dida se notabilizou pela frieza dentro de campo e, principalmente, pelas defesas de pênalti em jogos importantíssimos, como o Mundial de Clubes da Fifa em 2000 e a semifinal do Brasileirão de 1999 contra o São Paulo, quando parou duas cobranças de Raí, e contribuiu para as conquistas das duas taças. Pelo Timão, ainda conquistou o Rio-São Paulo em 2002, além da Copa do Brasil em questão, totalizando 94 jogos pelo clube.

#corinthians #timao #alvinegro #copadobrasil #dida


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









921 visitas - Fonte: Sport Clube Corinthian

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Com esta diretoria , jogadores. Tecnico so vai viver de pasado msm vergonha

Leandro Leandro     

Tempo bom que tinha um presidente um técnico que trabalhar para ganha titulo pq vc presidente vai viver so de MUSEU....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade