Eliminado da Sul-Americana com a derrota por 4 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, o Corinthians disputará neste fim de semana pela sétima vez consecutiva uma semifinal de Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM: Mirassol, Palmeiras ou Bragantino? Entenda o cenário dos possíveis adversários do Timão no Paulistão
Nos últimos quatro anos, chegou a quatro finais. Foi vice em 2020, perdendo o título para o Palmeiras, e venceu três taças seguidas diante de Ponte Preta (2017), Palmeiras (2018) e São Paulo (2019).
Além disso, chegou também à fase semifinal em 2015 e 2016, caindo nos pênaltis para Palmeiras e Audax, respectivamente. Nas últimas seis semifinais, Cássio e Fagner formaram a base da equipe.
Isso se repetiria mais uma vez neste domingo, mas o lateral-direito testou positivo para a Covid-19 e está fora da partida. Ele deve cumprir isolamento de cerca de dez dias.
O lateral-direito chegou ao seu jogo 400 com a camisa do Corinthians contra a Inter de Limeira na terça-feira e fez um gol na partida. Ele já não viajou para Montevidéu na partida pela Sul-Americana.
Cássio, capitão do time, acumula 522 atuações. Contratado em 2012, virou titular justamente após uma eliminação no Paulista, mas nas quartas de final daquele ano, quando Julio Cesar falhou nos gols da Ponte Preta. Ele foi campeão pela primeira vez em 2013. Venceu mais três edições.
O ano de 2014 foi o primeiro da segunda passagem de Fagner no Corinthians. Naquele ano, o time comandado por Mano Menezes foi eliminado ainda na primeira fase. Cria da base, onde surgiu no Brasileirão de 2006, o lateral-direito regressou ao Timão e se consolidou como titular.
Relembre as últimas semifinais do Corinthians:
• 2020 - Vitória por 1 a 0 contra o Mirassol em jogo único e classificação para as finais contra o Palmeiras;
• 2019 - Vitória por 2 a 1 contra o Santos e derrota por 1 a 0. Nos pênaltis, vitória por 7 a 6 e classificação para as finais diante do São Paulo;
• 2018 - Derrota por 1 a 0 para o São Paulo e vitória por 1 a 0. Nos pênaltis, vitória por 5 a 4 e classificação para as finais contra o Palmeiras;
• 2017 - Vitória por 2 a 0 contra o São Paulo e empate por 1 a 1. Timão se classificou e enfrentou a Ponte Preta nas finais.
• 2016 - Empate por 2 a 2 com o Grêmio Osasco Audax em jogo único. Nos pênaltis, derrota por 4 a 1 e eliminação precoce;
• 2015 - Empate por 2 a 2 contra o Palmeiras em jogo único. Nos pênaltis, derrota por 6 a 5 e eliminação precoce.
Corinthians, Cássio, Semifinal, Paulistão, Fagner, Timão
Sem lateral? O time tem mais dois laterais direito que são muito bons, João Victor e