14/5/2021 09:30

Goleada sofrida pelo Corinthians no Uruguai é lembrete para voltar para a realidade

Apesar de poupar mais da metade dos titulares, goleada por 4 a 0 é inadmissível e se assemelha ao momento em que foi goleado pelo Palmeiras, no início deste ano

Goleada sofrida pelo Corinthians no Uruguai é lembrete para voltar para a realidade
É preciso começar esse texto tratando as coisas como elas são: a goleada sofrida pelo Corinthians, na última quinta-feira, no Uruguai, foi uma vergonha, um vexame, ou qualquer sinônimo que possa explicar a derrota de 4 a 0 para o Peñarol. Além de tudo, ela decretou a eliminação precoce do clube na Copa Sul-Americana. Trata-se de mais um choque de realidade diante de uma empolgação sem justificativas e mostra que as lições foram aprendidas.



Verdade que o time de Vagner Mancini mostrava sinais de recuperação nos últimos jogos. O esquema com três zagueiros, liberando os alas e dando espaço para Luan, foi um respiro para um trabalho que parecia estar com prazo de validade. O grande mérito foi escolher as melhores peças e a melhor estratégia para fazer uso de um elenco com evidentes limitações técnicas.


Apesar de não ter levado para o Uruguai seis jogadores que são considerados titulares atualmente, isso não pode ser desculpa para a tragédia histórica que ocorreu diante do Peñarol, que é um time muito bem treinado e tecnicamente melhor do que o Corinthians. Pelo menos oito atletas que iniciaram o jogo em Montevidéu já foram ou ainda são titulares do Timão. A desculpa não cola.


Cássio, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Camacho, Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô são jogadores com importância no elenco, alguns deles são ídolos e não puderam evitar o vexame no baile promovido pelo time uruguaio na última quinta-feira. Eles estão presente na pior derrota corintiana na história das competições continentais e mostram que é preciso colocar os pés no chão.


A atuação serve de alerta sim para o Paulistão e para o restante da temporada e se há algo a ser tirado dessa vergonha, é justamente a cautela e atenção para o que pode vir nos confrontos com equipes de nível melhor do que aquelas do estadual. Lembrando que Palmeiras, Santos e São Paulo não enfrentaram o Corinthians contando com força máxima e não "testaram" a equipe de Mancini.


É necessário que esse choque de realidade surta efeito no clube. Vale lembrar que a mesma coisa aconteceu no Brasileirão-2020, quando o time vinha em boa fase, se empolgou e enfrentou o Palmeiras sem medir a enorme diferença que há entre as equipes atualmente. Resultado: 4 a 0 para o Verdão, em um atropelamento que ficou barato no Allianz Parque. Naquele momento os corintianos acordaram para o mundo real e não levaram a vaga na Liberta.



Parece que a lição não foi aprendida e o Corinthians não deu atenção para a sua própria limitação. A impressão é que não houve o entendimento que, ATUALMENTE, a equipe não tem condições de bater de frente com adversários de alto nível ou de nível internacional, como o caso do Peñarol. Se isso acontecer numa semifinal ou na final do Paulistão, pode acarretar uma outra vergonha, dessa vez diante de um rival. É preciso voltar para a realidade.

#corinthians #timao #alvinegro #sulamericana #goleada


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









20208 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Manda embora toda empresa quando está mal das pernas manda embora quem ganha mais e não rende muito JO,GIL, esse Bruno mendes pode parar é so vergonha.

Com jo no ataque gil F - santo na defeza otero meu deus querem o que xom esses caras

Edynaldo Leite     

6x0 no placar agregado, pode deixar um medico cardiologista hj de plantão no programa do fanfarrão NETO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antonio Virginio     

Jogadores que não tem mais as condições de outrora estamos passando vergonha. Jogadores como Jô Gil até mesmo Fabio Santos esse último não aguenta mais a lateral quem sabe pela meia.

Edynaldo Leite     

Más não tinha virado o novo real Madrid, depois da vitoria contra a poderosa inter de limeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viramos um timinho... parabéns aos envolvidos! PQp!!!

Antonio Virginio     

Acorda Corinthians presidente e diretores tem jogadorrs que ali estão não servem outtos já não tem mais a mesma condição d

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade