13/5/2021 23:36

Corinthians é goleado pelo Peñarol e cai na Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência

Corinthians é goleado pelo Peñarol e cai na Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência
O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta (13), o Timão visitou o Peñarol em Montevidéu e foi goleado por 4 a 0. Os uruguaios não tomaram conhecimento do Time B do Alvinegro e venceram com extrema facilidade, dominando a partida do início ao fim. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge apenas cumprirá tabela nos dois próximos jogos do torneio continental.



A equipe comandada por Vagner Mancini foi para o Uruguai precisando da vitória para se manter viva na competição. Apesar disso, o Corinthians optou por poupar seis titulares (Luan, João Victor, Jemerson, Gabriel, Ramiro e Fagner) e foi a campo com um time reserva. Enquanto isso, o Peñarol folgou no fim de semana e foi para a partida com sua formação principal.

O resultado foi um baile dos uruguaios no estádio Campeón del Siglo. O Corinthians chegou a acertar duas bolas na trave, uma com Roni e outra com Otero, mas não conseguiu combater o domínio carbonero em campo. No fim, a goleada por 4 a 0 até que saiu de bom tamanho visto o que foi apresentado em campo e a diferença técnica entre as duas equipes.

Com a derrota, o Corinthians estacionou nos quatro pontos e viu o Peñarol chegar a 12 na chave. Como apenas o campeão do grupo avança para a fase quartas de final, o Timão está eliminado. Ainda restam dois jogos, contra o Sport Huancayo e o River Plate — ambos na Neo Química Arena —, e a equipe apenas cumprirá tabela na competição.

Roni se salva no Corinthians

O Corinthians ficou perdido em campo e não conseguiu se impor diante do Peñarol. Coletivamente, a equipe estava sem entrosamento, o que trouxe consequências para o rendimento individual dos atletas. Apesar disso, o volante Roni conseguiu se salvar na partida, com boas chegadas ao ataque e bastante entrega na marcação no meio de campo.

Baile carbonero

O Corinthians não viu a cor da bola nos primeiros 20 minutos da partida. Acuado em seu campo de defesa, o Timão acompanhou os atacantes Facundo Torres e Álvarez Martínez tomarem conta da partida e definirem o resultado logo no começo do confronto. O primeiro gol foi de Martínez, de cabeça, após cobrança de escanteio. O goleiro Cássio chegou a encostar na bola e os corintianos reclamaram que ela não havia ultrapassado a linha, mas o árbitro Nestor Pitana validou a jogada.

O segundo gol nasceu em uma jogada rápida pelo lado direito do ataque do Peñarol. Facundo Torres passou pelos marcadores do Timão, invadiu a área e cruzou rasteiro para González chegar de carrinho e fazer o segundo. Os uruguaios poderiam ter feito mais dois ou três gols nos primeiros 45 minutos, mas pararam na trave, em Cássio e nos erros de finalização.

Peñarol muda o ritmo, mas mantém domínio

Mesmo com o time da casa diminuindo o ritmo na etapa final, o que se viu em campo foi a mesma superioridade uruguaia. Ainda com Torres e Martínez na partida, o Peñarol conseguiu o terceiro gol em jogada individual de Canobbio, que recebeu lançamento dentro da área, limpou o volante Camacho e bateu chapado, sem chances de defesa para Cássio.

O quarto gol foi um erro coletivo do Corinthians na linha de impedimento. Depois de um escanteio afastado pela zaga, o volante Mandaca — improvisado como lateral-direito - não saiu da área e deu condição para Facundo Torres receber passe após rebote e sair completamente livre na pequena área para dar números finais ao confronto.



Enquanto o Peñarol concentra forças na Sul-Americana e projeta o confronto de oitavas de final, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, ainda sem horário e adversário definidos, o Timão decide uma vaga na final do estadual em jogo único. A partida acontecerá na Neo Química Arena já que a equipe tem — pelo menos neste momento — a melhor campanha do estadual.








Corinthians, Sul-Americana, Eliminado, Peñarol, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1983 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edynaldo Leite     

Mas não era o novo real Madrid, só por que ganhou da poderosa inter de limeira kkkkkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade