O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, chegou na noite de segunda-feira ao Rio de Janeiro. O objetivo é reunir-se com o departamento técnico da CBF e negociar a possibilidade de a finalíssima do Campeonato Paulista ser disputada no dia 30 de maio em vez do domingo anterior, 23.
Assim, os classificados para a decisão não teriam de disputar três partidas na semana da finalíssima, e o campeonato teria chance de chamar a atenção como não conseguiu depois da paralisação de três semanas em função do agravamento dos casos de Covid-19 no estado.
Se a CBF concordar com o adiamento da finalíssima, os dois classificados para a disputa do título ficariam liberados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que teria dois jogos adiados, como aconteceu com Palmeiras e Corinthians, em agosto de 2020.
Ainda se contaria com a eventualidade de um dos finalistas não ser um clube da Série A ou da Série B. Por exemplo, o Mirassol, que disputará a Série D.
Neste caso, haveria perda menor na primeira rodada do Brasileirão.
Se não houver o acordo, os finalistas poderão ter de jogar na terça-feira (18) pela Libertadores ou Copa Sul-Americana, a primeira partida das finais na quinta-feira (20) e a finalíssima no domingo (23).
Inicialmente, o São Paulo havia solicitado que a Federação conseguisse o espaço já na semana das quartas de final e das semifinais. Não conseguiu.
#corinthians #timao #alvinegro #fpf #cbf #final
Falta de organização depois de impor o reinício do campeonato em meio a pandemia.