A noite desta terça-feira será especial para o lateral-direito Fagner. Em quase oito anos de Corinthians nesta segunda passagem, o jogador vai completar 400 jogos com a camisa alvinegra.
O Timão enfrenta a Inter de Limeira, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo tem transmissão da TV Globo.
A pedido do ge, Fagner elegeu os melhores momentos, as maiores dores, gols, companheiros e mais neste longo período de Corinthians. Formado no Terrão, o lateral ficou até 2006 no Timão e retornou em 2014 para não sair mais até agora.
São cinco títulos com a camisa corintiana: Brasileirão (2015 e 17) e Paulistão (2017, 18 e 19).
Melhores momentos
Os títulos brasileiros, é claro, ficam com o pódio absoluto na lista de Fagner. Mas a temporada de 2018, com convocação à Copa do Mundo pelo desempenho no clube também tem lugar nobre no coração do lateral.
Campeão brasileiro (2017);
Campeão brasileiro (2015);
Início da temporada 2018;
Início da temporada 2019.
Jogos favoritos
O imaginário de boa parte da torcida se parece com o de seu lateral. Como não poderia deixar de ser, o título paulista conquistado em 8 de abril de 2018, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, é o preferido do jogador. Que momento!
Palmeiras x Corinthians (final do Paulistão 2018);
Corinthians 3 x 2 Palmeiras (Brasileirão 2017);
Corinthians 6 x 1 São Paulo (Brasileirão 2015);
Corinthians 1 (5) x (4) 0 São Paulo (semifinal Paulistão 2018).
Melhores companheiros
Para Fagner, o top-2 de melhores companheiros é muito fácil: Cássio, o parceiro de todos os momentos desde o retorno do lateral ao Corinthians, e Gil, zagueiro que o "abandonou" para ir ao futebol chinês e voltou em 2019. Uendel também aparece na lista por ter sido companheiro de concentração. Já o quarto lugar, Fagner preferiu deixar sem dono...
Cássio
Gil
Uendel
Não quis falar
Melhores técnicos
Como não poderia deixar de ser, Tite e Fábio Carille aparecem na lista de melhores técnicos de Fagner. Tite, idolatrado pela Fiel, foi campeão brasileiro com Fagner em 2015. Já Carille teve sucesso em suas duas passagens como treinador da equipe e, por isso, aparece em segundo na lista do jogador.
Tite
Fábio Carille
Vagner Mancini
Mano Menezes
Gols
Fagner não é lá um goleador. Prefere passes, cruzamentos e lances na ala direita. Mesmo assim, tem momentos importantes como artilheiro no Corinthians. São 11 gols marcados.
O preferido na Libertadores de 2015, contra o Once Caldas. Mas um contra o Marília, em 2015, marcou pelo fato de a esposa estar grávida do segundo filho.
Once Caldas (Libertadores 2015)
Contra o Marília (Paulistão 2015)
Contra o Cruzeiro (Brasileirão 2019)
Contra o Novorizontino (Paulistão 2016)
Momentos mais difíceis
Fagner tem vivos na memória os momentos complicados no Corinthians. O primeiro deles se parece com o terceiro e tem a ver com o Palmeiras.
Entre abril e maio de 2015, o Corinthians foi eliminado do Paulistão pelo rival e caiu na Libertadores para o Guarani-PAR, fechando a sequência com nova derrota para o Alviverde, pelo Brasileirão. A sequência leva dois lugares na lista de Fagner.
Dupla eliminação (Paulistão e Libertadores em 2015);
Volta do jogo contra o Fluminense (em 2020, no aeroporto, com confusão);
Derrota para o Palmeiras em 2015 pós-eliminação;
Momentos ruins de 2018 no Brasileirão.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
É o melhor desde que o Zé Maria parou.