O Corinthians dava mais um passo importante rumo à conquista do inédito título da Copa Libertadores de América, em 2012 exatamente neste dia, há nove anos. Em 9 de maio de 2012, após empate sem gols em jogo duro no Equador pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Timão recebeu o Emelec (EQU) no Pacaembu e não teve dificuldades para vencer: 3 a 0.
A equipe corinthiana, comandada pelo técnico Tite, entrou em campo com Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson Sheik e Willian.
Buscando o gol desde o início, o Timão encurralou a equipe equatoriana. Logo aos sete minutos de jogo, Emerson Sheik recebeu bom passe de Alex na esquerda e avançou. Chegando na área, rolou para a passagem de Fábio Santos, que dividiu com os zagueiros e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar no Pacaembu.
Aos 21 minutos, Paulinho quase ampliou. Edenílson jogou lateral para dentro da área e o meio campista pegou a sobra. Após dominar no peito, o camisa 8 bateu de voleio e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Willian chegou perto de fazer o segundo. Aos 40, Paulinho apareceu novamente dentro da área e acertou a trave após cabeçada. Dominando a partida, o Timão foi para os vestiários com a vantagem de 1 a 0.
O segundo gol alvinegro saiu aos 19 minutos já da etapa complementar. Após falta sofrida por Danilo, Chicão levantou na área para Paulinho, com muito estilo, escorar para o fundo das redes, ampliando a vantagem alvinegra.
Com o 2 a 0 no placar e a vaga praticamente assegurada, o Corinthians controlou o jogo. Aos 40 minutos da segunda etapa, Emerson Sheik virou linda bola para Danilo, que com um toque sutil deixou Alex livre para tocar na saída do goleiro e botar números finais à partida.
Nas quartas de final, o Corinthians enfrentaria o Vasco, em duelo que colocava frente a frente o campeão e vice do Brasileirão do ano anterior.
#corinthians #timao #alvinegro #libertadores #emelec