7/5/2021 09:00

Corinthians aproveita inferioridade do adversário e consolida esquema tático de Mancini

Timão vence Sport Huancayo com facilidade e poderia ter buscado vantagem ainda maior

Corinthians aproveita inferioridade do adversário e consolida esquema tático de Mancini
O Corinthians aproveitou o jogo contra o "sparring" de seu grupo na Copa Sul-Americana para consolidar o novo esquema tático com três zagueiros e, de quebra, viu seu principal armador ganhar ainda mais confiança. Autor de dois gols, Luan foi destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, assim como já havia sido no empate com o São Paulo, no último domingo.



O primeiro triunfo no torneio foi construído com enorme facilidade, e o Corinthians poderia ter feito até melhor saldo de gols se tivesse tido mais capricho e concentração no segundo tempo.


Depois de três meses, Vagner Mancini voltou a repetir a escalação do Timão por dois jogos seguidos, algo que não acontecia desde as partidas contra Ceará e Athletico-PR, ainda pelo Brasileirão.


A estratégia de jogar novamente com três zagueiros não surpreendeu, visto que o esquema já tinha agradado no Majestoso. O que chamou a atenção foi a ausência do zagueiro Gil, que ficou na reserva de Jemerson, jogador que tem apenas mais dois meses de contrato com o clube e dificilmente irá renová-lo – até o momento, não foi aberta negociação.


Com liberdade para trocar passes, o Corinthians foi dominante desde o início do jogo e logo abriu o placar, com Luan aproveitando bola que sobrou dentro da área após cobrança de falta.


Fagner e Lucas Piton jogaram na linha dos meias e conseguiam triangulações com meias e volantes com facilidade.


Este sistema potencializa o jogo da dupla, que tem enorme capacidade ofensiva. Fagner é um dos raros jogadores desequilibrantes do elenco e tê-lo mais presente no campo de ataque gera um importante ganho ao Corinthians.


No último domingo, o lateral-direito já tinha dado uma assistência. Nesta quinta, foi a vez do lateral-esquerdo, que serviu Cauê no segundo gol.



Aliás, o atacante de 18 anos merece destaque e não apenas pelo gol. Ele se movimentou bastante e recuou em diversos momentos para oferecer opção de passe e fazer o trabalho de pivô.


Defensivamente, o Timão sofreu poucos sustos. É verdade que houve alguns vacilos na cobertura pelos lados do campo, algo natural em uma equipe que mudou o sistema tático há apenas cinco dias e teve pouquíssimo tempo para treinar.


Mesmo com a vitória praticamente definida, o Corinthians poderia ter tido mais gana no segundo tempo. Houve lances de displicência na hora de concluir a gol, como se o saldo de gols não fosse importante para a classificação para a próxima fase.


A situação, inclusive, segue bastante complicada, mesmo com a vitória em Lima. Se perder para o Peñarol na próxima quinta-feira, em Montevidéu, o Timão estará eliminado. Empate deixa o time com chances mínimas de classificação. Pra dificultar ainda mais as coisas, o duelo ocorre em meio ao mata-mata do Paulistão.


Em vez de fazer observações ou recorrer a mudanças que deixassem a equipe mais ofensiva, Mancini preferiu fazer substituições triviais na etapa final. Entraram os experientes Jô, Gil, Fábio Santos e Camacho, mudanças que soaram mais como gestão de grupo do que uma tentativa de gerar ganho técnico ou tático. Faz parte.


Às vésperas dos jogos mais importantes do primeiro semestre, o Corinthians parece que vai ganhando uma cara, mas ainda tem o que melhorar. Em condições físicas ideais, Mateus Vital deve retomar a vaga de titular, muito provavelmente no lugar de Otero. Também é possível buscar formas de encaixar Gustavo Mosquito entre os titulares – talvez com Luan como falso 9.



A última chance para testes será no domingo, contra o Novorizontino. Daí em diante, o Timão terá apenas decisões pela frente até o fim de maio.

#corinthians #timao #alvinegro #esquematatico #mancini #sulamericana


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









3282 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ZP Fonseca     

Se a diretoria contratar um meia bom e um centroavante já podemos acertar o time, tem que vim pra ser titular

Edynaldo Leite     

Desse time peruano ai, até o tme aqui da quabrada ganha deles e de uns 8x0 ainda

Que aplicativo merda este ?....time não tem padrão porra nenhuma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade