Ex-jogador da seleção, Paulinho tem uma série de amigos no Corinthians. Dentro do elenco e especialmente na diretoria. Diante da excelente relação, houve um contato informal por parte dos alvinegros para entender a situação do meio-campista depois da notícia de que ele poderia jogar no Besiktas, da Turquia.
LEIA TAMBÉM: Rival do Corinthians vê confronto com Timão como oportunidade para abrir portas no Brasil
"
Chance zero de o Paulinho voltar para o Corinthians neste momento", afirmou um dirigente importante do clube, em contato com o Blog. "
O Paulinho vai jogar na Europa. Pode escrever aí".
O descarte corintiano tem a ver com o custo do jogador e a crise financeira no Parque São Jorge. Depois de passar pelo Barcelona, Paulinho voltou ao Guangzhou Evergrande, da China, por um salário de 14 milhões de euros por ano ou R$ 7,5 milhões por mês.
Tal valor equivale a mais da metade da folha salarial do elenco do Corinthians. E a ideia dentro do Timão é reduzir ainda mais os custos com jogadores, membros da comissão técnica e funcionários.
Paulinho defendeu o Corinthians de 2010 a 2013, disputou 161 jogos, com 34 gols e foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Acabou vendido ao Tottenham e nunca mais voltou ao Brasil. Além do Besiktas, ele também tem pelo menos outras três possibilidades na Europa.
Sua situação no Evergrande é complexa. Assim como vários outros atletas brasileiros vinculados a times de lá, Paulinho não conseguiu visto de entrada para voltar à China e tem recebido seu salário em casa.
Corinthians, Paulinho, Mercado, Europa, China, Timão
Nossa meu Deus o cara falar que o Paulinho nao joga nada é um louco da cabeça doente mental mesmo so fala merda nao deve ser nem corintiano
Graças a Deus, não joga nada faz anos, depois do Corinthians nada de futebol
Com 55 anos de idade ele retorna
Ñ sei porque vcs publicam isso já que o Curinthians está quebrado,o só p torcida ficar mas frustrada e triste,Porra!!!