O Corinthians vai enfrentar o Huancayo, no Peru, a partir das 21h30 dessa quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Será mais uma experiência para o técnico Vagner Mancini em uma competição internacional. Até aqui, o treinador de 54 anos ainda não conseguiu resultados expressivos.
Ao todo, Mancini comandou equipes brasileiras em torneios continentais em 17 jogos, e obteve cinco vitórias, quatro empates e sofreu oito derrotas.
Tudo começou em 2006, quando o Paulista não passou da primeira fase na Copa Libertadores, apesar de uma vitória marcante, por 2 a 1, sobre o River Plate-ARG, em Jundiaí.
Em 2016, Mancini levou o Vitória da segunda para a terceira fase na Copa Sul-Americana ao superar o Coritiba no mata-mata, antes de deixar o clube.
Na mesma competição, em 2017, Mancini estava à frente da Chapecoense na derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, também pela segunda fase.
Antes disso, pela Libertadores, a Chape não passou da fase de grupos depois de vencer apenas os confrontos com o Zulia-VEN.
Ainda em 2017, na decisão da Recopa Sul-Americana, sob o comando de Mancini, a Chapecoense acabou perdendo o título para o Atlético Nacional depois do clube passar pelo trágico acidente aéreo que vitimou boa parte do elenco.
Dessa vez, Mancini precisa levar o Corinthians a uma vitória para a equipe continuar sonhando com uma classificação às oitavas de final depois de um frustrante empate com o River Plate-PAR e uma derrota para o Peñarol.
#corinthians #timao #alvinegro #mancini #retrospecto #sulamericana
E em qual competição que o retrospecto dele não é negativo nunca ganhou nada kkkkkkkk