4/5/2021 10:30

Majestoso é marca de resistência do Corinthians sob o comando de Mancini

A marca do Corinthians no Majestoso do último domingo (2) foi a entrega da equipe dentro de campo, aspecto elogiado pelo técnico Vagner Mancini na coletiva de imprensa. No clássico, o Timão conseguiu 18 desarmes e estabeleceu seu segundo melhor número nesta estatística na temporada. Não é a primeira vez que a equipe alcança este nível de rendimento diante de adversários com características de saída de bola controlada.



Desde a chegada de Vagner Mancini ao Corinthians, em outubro do ano passado, o time conseguiu bons números em desarmes em outras cinco oportunidades. As melhores marcas foram contra o São Paulo comandado por Fernando Diniz, no segundo turno do Brasileirão do ano passado, e diante do Internacional, no Beira-Rio, na partida que valia o título nacional aos colorados. Em ambas as partidas, o Timão fez 22 desarmes.


Na sequência, aparecem os jogos contra o Grêmio de Renato Gaúcho, também pelo segundo turno do Brasileirão 2020, e a derrota para o Red Bull Bragantino, em Itaquera, por 2 a 0. Nesses dois encontros foram 21 desarmes. Por fim, de novo contra a equipe de Bragança Paulista, agora pelo Campeonato Paulista desta temporada, o Corinthians desarmou em 20 oportunidades.


Em comum, as quatro equipes citadas têm como características de jogo a posse de bola e o zelo pela qualidade técnica. Justamente contra esse tipo de adversário é que o Corinthians de Vagner Mancini tem mais facilidade em exercer um jogo de marcação e utilizar os desarmes a seu favor. Ao fim do Majestoso, o tema foi ressaltado pelo volante Gabriel na saída de campo e depois reforçado pelo treinador.


Embora ainda esteja balançando no cargo e parte da torcida esteja insatisfeita com seu trabalho no Corinthians, Mancini conseguiu implementar a marca no elenco — sobretudo em partidas em que o Timão entra como azarão.



Já em confrontos em que cabe ao Alvinegro a função de atacar, como aconteceu semana passada diante do Peñarol a equipe apresenta dificuldades para desenvolver seu jogo.

#corinthians #timao #alvinegro #majestoso #mancini



LEIA TAMBÉM: Corinthians coleciona eliminações e expulsões com árbitro escalado pela Conmebol para Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Mando de campo, recorde, testes, veja o que está em jogo para o Corinthians na última rodada do Paulistão






660 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio Virginio     

Tem que ser sssim direto e não só contra o São Paulo ou qq classico tem que ser em qq jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Ter - 12:00 - Neo Química Arena - Premiere
Corinthians
Inter de Limeira

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
2 1
Novorizontino
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 São Paulo
2 Ferroviária
3 Ponte Preta
4 Sao Bento
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 10 8 1 1 25 6 19 VVVVV
12 9 3 3 3 13 11 2 VDDEE
10 9 3 1 5 9 10 -1 VDVDD
6 9 0 6 3 6 9 -3 DEEEE
Untitled Document
Classificação
1 Internacional
2 Always Ready
3 Olimpia
4 Deportivo Tachira FC
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD