Na noite deste domingo (02), o Corinthians recebeu o São Paulo para mais uma partida majestosa entre as equipes. Na Neo Química Arena e em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão 2021, o Timão empatou com o adversário pelo placar de 2 a 2 e seguiu com o tabu de nunca ter perdido para o rival em seu estádio. Os gols alvinegros foram marcados por Luan e Gustavo Silva. E nós queremos saber:
como você avalia o desempenho alvinegro no clássico?
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela forte disputa no meio-campo de jogo. Tentando dominar as ações, o São Paulo tinha pouco espaço para tocar a bola, mas, ainda assim, conseguiu chegar ao gol adversário logo aos oito minutos, quando Vitor Bueno recebeu bom passe em profundidade, invadiu a área, mas bateu em cima de Cássio. O árbitro, todavia, marcou impedimento do atacante.
Se não dava para agredir o adversário com a bola nos pés, coube ao São Paulo tentar nas bolas paradas. E aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, o gol veio. Miranda, livre, subiu mais alto que todo mundo para cabecear no cantinho, sem chances para Cássio, abrindo o placar em Itaquera.
Embalado pelo gol, o Tricolor passou a pressionar ainda mais a saída de bola do Corinthians, que passou a errar muitos passes. Desta forma, o time comandado por Hernán Crespo começou a rondar a área rival com mais frequência, primeiro com Galeano, que tabelou pela esquerda e cruzou rasteiro para alguém completar, mas Piton afastou. Depois, após desarme no meio-campo, Vitor Bueno ficou com a sobra e experimentou da entrada da área, e Cássio fez a defesa.
Mas, quando todos imaginavam que o São Paulo iria para o intervalo com a vantagem parcial, o Corinthians empatou. Aos 40 minutos, Piton cobrou lateral rapidamente, Ramiro tocou para Luan e o camisa 7 chegou batendo de primeira, mandando no ângulo. Tiago Volpi ainda tentou se esticar para fazer a defesa, mas a finalização foi realmente impecável.
Segundo tempo
O Corinthians começou a etapa complementar mais ligado e por pouco não virou a partida logo aos nove minutos. Arboleda tentou proteger a bola na lateral direita, mas Otero conseguiu o desarme, Cauê cruzou e Luan, livre, acabou perdendo uma chance incrível na cara do goleiro Tiago Volpi. O São Paulo, por sua vez, respondeu aos 11. Miranda completou de cabeça a cobrança de falta e obrigou Cássio a se esticar para mandar para fora, mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro tricolor.
Tentando ir em busca da vitória, o técnico Hernán Crespo promoveu duas substituições: Liziero na vaga de Nestor e Luciano no lugar de Igor Gomes, mas a dinâmica de jogo do São Paulo não mudou. Sem criatividade no meio-campo, o time dependia de bolas diretas, que raramente davam em alguma coisa.
Depois, Pablo e Benítez entraram no São Paulo, enquanto Mosquito substituiu Otero no Corinthians, mas a competitividade no meio-campo realmente não permitia qualquer tipo de lampejo para ambos os lados. Com o clássico completamente travado, faltavam alternativas para jogadas mais “limpas”.
Quis o destino que Mosquito, justamente a alteração feita por Vagner Mancini, tão questionado nos últimos dias, virasse a partida. Aos 40 minutos, Luan enfiou para Fagner, que fez o cruzamento para a área. O atacante corintiano precisou apenas completar no primeiro pau para colocar os donos da casa na frente. Mas, já nos acréscimos, o São Paulo, persistente, teve um pênalti ao seu favor. Roni agarrou Pablo na área, e o árbitro marcou a infração. Luciano foi para a bola e não desperdiçou, garantindo o empate ao Tricolor no apagar das luzes em Itaquera.
E aí, Fiel, o que achou da atuação do Timão no Majestoso?
Corinthians, Comente, Desempenho, Paulistão, Majestoso, Timão
Esse time desses meninos mostrarão que tem atitude guerreiros colocou os medalhãos no bolso!!!
O corinthians nao jogou bem.muitas falhas individuais devido ap baixo rendimento de alguns jogadores
Calma vocês reclamam de mais o time do São Paulo todos falaram ião golear o Corinthians tem que da um tempo para molecada se entrosar tudo depende do Mancini tem dar sequência com este jogadores
Que falta faz um bom centroavante, tomra que contrate urgente.
Gostei muito do sistema,espero que o Mancine de continuidade.
Muito bom, o time esta entrosando, tem q usar esse mesmo time na sul-americana, se fosse esse tome nao teriamos perdido, deixa ps veteranos no banco.... Por favor Mancine bom para nós e melhor para vc...
Muito passe errado, sem criatividade nenhuma no meio campo, falta de movimentação, jogadores tem que se mexer mais pra dá opção de passe, muitas bolas no Cássio. Otero não dá.
Pessimo empatou com o misto dos bambi