2/5/2021 08:30

Pressionado, Mancini encara "exterminador de técnicos do Corinthians"

Timão enfrenta o São Paulo, neste domingo (2), pelo Paulistão. Em 90 anos de Majestoso, comandantes corintianos caíram 15 vezes após derrotas para o Tricolor

O técnico Vagner Mancini está pressionado no Corinthians. E para treinadores nesta situação, jogar contra o São Paulo, adversário deste domingo (2), às 22h15, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista, não é um bom presságio.Isso, porque o Tricolor é especialista em derrubar treinadores corintianos.



Se o primeiro Majestoso foi disputado em 25 de maio de 1930, 14 anos depois o time do Morumbi já havia sido o pivô da primeira demissão do técnico rival. Na ocasião, Joseph Tiger foi dispensado após ter sido goleado por 4 a 0, no estádio do Pacaembu, pelo Paulistão de 1944.


De lá para cá, outros 13 treinadores foram vitimados por reveses contra o São Paulo – sendo que Dino Sani caiu duas vezes, após perder para o Tricolor em 1970 e 1975.


No entanto, a última demissão de técnico corintiano após perder para o time são paulino, já faz quase 15 anos, e ocorreu em maio de 2006, quando Ademar Braga, que havia sido efetivado pouco mais de um mês antes, após a demissão de Antônio Lopes, que também tinha caído por um revés contra o rival do Morumbi, em março daquele ano, foi comunicado pela diretoria do Timão que o clube procuraria outro treinador para assumir após a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, que na ocasião foi sediada na Alemanha.


A missão de Vagner Mancini, portanto, é fazer o tabu debutar. Para isso, é fundamental que outro seja mantido: a do Corinthians, em 13 jogos, nunca ter perdido para o São Paulo, na Neo Química Arena.


Caso o Tricolor vença pela primeira vez no estádio corintiano, as chances de demissão do atual técnico aumentam, já que ele vive grande pressão.


Ainda que se diga respaldado pela diretoria, a demissão de Mancini foi pedida oficialmente pela principal torcida uniformizada do Timão, a “Gaviões da Fiel”, em nota, há duas semanas. Já neste sábado (1), véspera do Majestoso, outra organizada corintiana, a “Camisa 12” protestou em frente ao CT Joaquim Grava, durante o treinamento. Entre os nomes expostos em cruzes, estava o do técnico.



Mesmo líder do seu grupo no Campeonato Paulista, terceiro colocado na classificação geral e classificado às quartas de final da competição, com duas rodadas de antecedência, o desempenho do Corinthians tem gerado críticas até mesmo do treinador, que expôs o seu descontentamento após alguns jogos. Somado a isso, o clube não venceu as suas duas partidas na Copa Sul-Americana, com um empate sem gols, fora de casa, contra o River Plate (PAR), lanterna do campeonato paraguaio, na estreia, e derrota por 2 a 0 para o Peñarol (URU), na Neo Química Arena, na última quinta-feira (29), pela segunda rodada do grupo E, o que deixou o Timão em péssima situação na chave, que classifica apenas uma equipe.

#corinthians #timao #alvinegro #mancini #classico #paulistao



LEIA TAMBÉM: Corinthians coleciona eliminações e expulsões com árbitro escalado pela Conmebol para Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Mando de campo, recorde, testes, veja o que está em jogo para o Corinthians na última rodada do Paulistão






288 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Indinio     

LHP tem um monte de bosta que so fala merda nao sabe nen o significa esta sigla

Claudio Indinio     

So que que sabe o que e corinthans nesses miliantes nao sao timao devem ter problemas familiarese e falam estas merdas

Claudio Indinio     

Aqui e corinthians sempre quer faler merda fale pra sua mulher sua mae seu filho respeite o corinthians

Claudio Indinio     

Voces nao sao corithians bando de cuzao omomento e de restauração pagar as dividas e nso sermos mais suados pro isso e voce cuzao que so sabe critivar nao e timak

Edynaldo Leite     

Pelo jeito hj vai exterminar mais uma vitima

Paulo Silva     

Essa renovação tem que partir da base, tirar da jogada esses empresários mercenários juntamente com diretores que só fazem do time uma fonte de enriquecimentos pessoais .

Paulo Silva     

Em toda empresa que não tenha uma boa administração, seja ela qual for ela não vinga, e hoje é o que mais se vê no Corinthians nas ultimas gestões.

Carlão Pereira     

Mancini ta fazendo milagre com esse time so de livrar do rebaixamento ja foi um titulo .

Sempre estoura nos jogadores e nos técnicos. Mas quem contratou esses pé de rato,, isso ninguem fala nada, quem acertou o salário do Luan e outros isso tá certo?

José Augusto     

Mancini tem que cair, ganhando ou perdendo o clássico!!

Andre Monteiro     

Se perder não deve sair ele é o menos culpado imagina ele com esse plantel que não joga nada justiça seja feita

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Ter - 12:00 - Neo Química Arena - Premiere
Corinthians
Inter de Limeira

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
2 1
Novorizontino
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 São Paulo
2 Ferroviária
3 Ponte Preta
4 Sao Bento
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 10 8 1 1 25 6 19 VVVVV
12 9 3 3 3 13 11 2 VDDEE
10 9 3 1 5 9 10 -1 VDVDD
6 9 0 6 3 6 9 -3 DEEEE
Untitled Document
Classificação
1 Internacional
2 Always Ready
3 Olimpia
4 Deportivo Tachira FC
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD