30/4/2021 12:00

Clássico contra o São Paulo será decisivo para Mancini no Corinthians

Sob pressão, técnico tenta manter invencibilidade do Timão em casa no Majestoso; veja números

Clássico contra o São Paulo será decisivo para Mancini no Corinthians
Depois de perder um jogo importantíssimo dentro de casa na Sul-Americana, diante do Peñarol, por 2 a 0, o Corinthians chega para o clássico contra o São Paulo, domingo, com o técnico Vagner Mancini buscando respiro e o time defendendo uma invencibilidade de 13 jogos na Neo Química Arena diante do rival, que jamais venceu em Itaquera.



Com dez vitórias e três empates, o Timão acumula 26 gols marcados no duelo, o que dá uma média de dois por partida. O São Paulo, por sua vez, marcou dez (média de 0,76).


Neste clássico, o Corinthians tem a chance de fazer ou de se aproximar do gol 500 contra o arquirrival. Em 347 jogos, venceu 131 vezes e marcou 497 gols (média de 1,43 por jogo). O São Paulo, que venceu 106 duelos, já marcou 468 gols (média de 1,34). Os times empataram em outros 110 duelos.


Para os torcedores, a manutenção da invencibilidade vem se tornando algo importante nos últimos anos. Num momento de questionamentos a Vagner Mancini, a vitória ganha ainda mais peso. Embora exista pressão externa por sua demissão, a diretoria banca um trabalho de longo prazo com ele. Em entrevistas, Mancini tem reforçado que possui esse respaldo.


O técnico deve escalar o seu "time B", o mesmo que derrotou o Santos na Vila Belmiro no domingo. O bom resultado pode trazer um novo ânimo para o grupo após o baque sofrido na quinta-feira. Do outro lado, o Timão terá um rival embalado por oito vitórias seguidas, a última delas contra o Rentistas, pela Libertadores.


A última vitória do Corinthians no clássico em Itaquera foi em 13 de dezembro de 2020, por 1 a 0, já sob o comando do técnico. O gol foi marcado pelo venezuelano Otero.


Em entrevista coletiva após a derrota para o Peñarol, pela Sul-Americana, Mancini preferiu tirar o peso da invencibilidade com a intenção de não gerar uma pressão ainda maior para seus atletas.



"Não acredito em mística, acredito em organização, plano de jogo e naquilo que é desenvolvido em campo. Existem alguns tabus, recentemente ganhamos do Santos e fazia um tempo que não vencíamos lá (na Vila Belmiro), mas dentro de campo é um jogo normal", destacou o treinador.

#corinthians #timao #alvinegro #paulistao #classico #saopaulo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3633 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Leandro     

Pow esse cara ja era par i embora hoje esse fraco

Icaro Margarido     

Mancini teimoso VAZA

Edynaldo Leite     

Pessoal, tem que acreditar no mancinizmo

Edynaldo Leite     

Já pode deixar as malas prontas kkkkkkkk

Carlos Henrique     

#ForaMancini

#ForaMancini, nao vai ganhar ninguém titulos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade