30/4/2021 10:00

Mancini paga por decisões, Corinthians perde gols e acaba derrotado em Itaquera

Timão faz bom duelo com uruguaios, mas gols perdidos e escolhas do técnico influenciam

Mancini paga por decisões, Corinthians perde gols e acaba derrotado em Itaquera
Quando Vagner Mancini e sua comissão técnica analisaram os jogos recentes do Peñarol, imaginaram que o melhor Corinthians para encarar a equipe uruguaia na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira, seria um time experiente, com meio-campo técnico e que apostasse nos lançamentos de Cantillo, na troca de passes de nomes como Fagner, Camacho e Luan e num jogo de referência de Jô.



De fato, o Timão conseguiu trabalhar bem a bola na primeira etapa, teve volume, posse (64%), criou mais chances (sete a seis), mas perdeu gols que não poderia perder e sucumbiu a um time que se mostrou muito mais eficiente e pronto para vencer um jogo deste tamanho, entre dois gigantes.


E que, por isso, é o favorito a ficar com a primeira posição do grupo, a única que leva ao mata-mata.


A derrota por 2 a 0 para o Peñarol mostrou um plano de jogo que fracassou diante de decisões que se mostraram equivocadas. De Mancini e de alguns jogadores.


Aqui não questiono a escolha de não dar chance aos jovens do time B no time titular. Mas a erros técnicos de atletas de todos os setores, e estratégicos por decisões questionáveis do treinador.


O Timão não soube sair da marcação pressão dos uruguaios no campo de ataque. Gil e Fábio Santos sofreram com a velocidade dos atacantes carboneros. Sem pegada, o meio-campo foi passarela para o desfile dos uruguaios. O time uruguaio se apresentou intenso e se aproveitou de um bote errado de Bruno Méndez no meio-campo para conseguir o seu gol bastante cedo, aos 12 minutos.


Com espaço para jogar, o Timão respondia com bolas longas de Cantillo para a direita, encaradas no um contra um dos pontas e boas tramas com a bola no chão com Camacho, Fagner e Luan. O meia, aliás, buscou jogo e perdeu duas boas chances de gol.


O Peñarol também criou mais chances de perigo, parando em Cássio. Jô, em mais uma noite apagadíssima, foi outro que teve bola açucarada nos pés, mas finalizou muito mal, errando o alvo.


Mas é preciso falar da escalação de Léo Natel, que já havia feito um jogo ruim no empate sem gols contra o River Plate no Paraguai. Embora seja um jogador muito esforçado, combativo e com chute forte, o atacante não justificou vencer o duelo com o concorrente Gustavo Mosquito.



O intervalo veio e, com ele, a óbvia sensação de que o time precisava corrigir a pouca pegada no meio-campo e subir o nível de seu ataque, que sucumbia com Jô e Natel. Mas Mancini não mexeu.


"Minha intenção já era mudar no intervalo, mas bati um papo com eles e decidi dar mais um tempinho", justificou, talvez com arrependimento.


O time não voltou bem. Léo Natel, parecendo sentir a angústia de uma má atuação, errou ainda mais. O Peñarol trocou passes e, de forma muito eficiente, chegou ao segundo gol após cruzamento da esquerda. Mancini, então, mexeu. Entraram Mosquito, Vitinho e Ramiro. Saíram Natel, Luan e Camacho.


A saída de Luan, outro ponto questionável. O técnico justificou dizendo que precisava tornar o time mais ágil, mas na prática pouco melhorou. Cauê e Gabriel Pereira entraram nas vagas de Jô e Otero.


Com o Peñarol cozinhando o galo, o Corinthians dos meninos lutou até o final na busca por um milagre. Fagner, de falta, até acertou a trave no finzinho, mas não havia força nem capacidade para bater um Peñarol tão cheio de personalidade. No fim, foram 17 finalizações contra oito.


Agora em terceiro do grupo, o Timão vê a classificação na Sul-Americana com mais distância, embora ainda exista possibilidades. Restam quatro jogos, os dois próximos fora de casa: contra o Sport Huancayo, no Peru, e diante do mesmo Peñarol, em Montevidéu.


A pressão em Mancini pela derrota será natural. Depois de vencer o clássico contra o Santos com muita autoridade, num duelo de seu time B com os reservas do time da Baixada, o torcedor depositou muita esperança neste jogo. Num ano atípico e com jogo atrás de jogo, porém, o domingo oferecerá a ele uma nova chance de paz, num clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena.



Num processo de remontagem da equipe como esse de 2021, decisões equivocadas sempre poderão aparecer. Cabe a Mancini e aos atletas terem a leitura certa para evitar estragos muito grandes.

#corinthians #timao #alvinegro #analise #mancini #sulamericana #penarol


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3567 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

O CORINTHIANS ..JOGADORES QUE TEM FUTUROS ...JOÃO VITOR. .RAUL..BRUNO MENDES .GABRIEL PEREIRO .. O. RESTO .É JOGAR DINHEIRO FORA ...

Luiz Correia     

MANCINI ..! PARA COM ESSE NEGOCIO .DE COLOCAR ..JÔ. LUAN .CAUE .VITINHO ...PARA COM ISSO ....O CORINTHIANS É GRANDE ..EXIGE CONTRATAÇÃO ..

Kleber Vellenev     

Eu disse faz tempo; façam um esforço para comprar a outra metade do João Victor, agora tem um monte de clubes da Europa querendo tirar ele do Corinthians, éra para ter comprado o resto dele e colocado uma multa recisória em euros altíssima, agora quem tem à outra metade pode querer vender e acabou, renovaram com um monte de pés de rato, e com ele não, diretoria que vai falir o Corinthians!

Kleber Vellenev     

Abel Braga já!

Eu só queria saber o que foi que Mancini viu hein Jô não jogou nada mas permaneceu em campo eu me lembro da seleção brasileira quando o jogador Fred só tava passeando no campo e o técnico Parreira não tirava Fred para nada

Vanderlei Souza     

Luxemburgo, abel Braga, e melhor doque esse técnico fraco do Mancini

O João Victor e o Raul tem que ser titulares

Murilo Luz     

O mancine tem q ser coerente,e nao jogar por nome,o jo nao era pra ser titular afastar o jo,ate ele consegui condições física pra jogar,o leo natel nao sei como virou titular se o Gustavo silva terminou jogando de titular e jogando bem,o gil esta pesado e nao ganha na corrida de ninguém tem q rever esse time,o luan jogando bem vc tira o cara,oh Mancine vc esta derrubando vc mesmo do cargo!

Murilo Luz     

Tem q ter a louca do Ednaldo leite o cara q instalar aplicativo q nao e time dele,vai procurar o q fazer

Edynaldo Leite     

Bomba,bomba, mancine não é mais o tecnico do timão " haaaaaaaaaa pegadinha do malandro " hehehe

Mancini deve sair do Corinthians junto com o Jô e Léo Natel aproveitar e leva a Camacho junto

Vanderlei Assis     

Tem que mandar estes veteranos emboras , ganham muito dinheiro, e mudar radical a filosofia se jogo , renovação colocar molecada ja ...

Vanderlei Assis     

Time mediocre e técnico fraco de time pequeno...

Edynaldo Leite     

Fica mancine pelo amor de Deus, nos dê o BI da segundona hehehe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade