Treinador do Corinthians entre 1982 e 1983, o italiano Mário Travaglini completaria 89 anos de idade nesta sexta-feira (30). Foi ele quem esteve no comando de um dos times mais inesquecíveis da história do clube: o da Democracia Corinthiana, comandando Sócrates, Casagrande, Wladimir, Biro-Biro, Solito e outros nomes importantes.
Em 1982, sob seu comando, o Corinthians faturou seu 18º Paulistão vencendo o São Paulo. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, o Timão entrou em campo no jogo de volta precisando de um empate, mas conquistou uma sonora vitória por 3 a 1, garantindo o título após três anos.
O ex-treinador tem outro feito histórico pelo Corinthians, no currículo. No dia 09 de fevereiro de 1983, há 37 anos, o Corinthians aplicou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro. O Timão fez 10 a 1 na equipe do Tiradentes-PI, em partida válida pela primeira fase da competição, realizada no estádio do Canindé, em São Paulo. Naquela noite, o Timão da Democracia Corinthiana, entrou em campo com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.
O Corinthians saiu atrás no placar. Logo aos 18 minutos, o Tiradentes-PI abriu o placar. Rapidamente o Corinthians empatou o jogo e respondeu com mais três gols, e os atletas foram para o intervalo com 5 a 1 para o Timão. Na segunda etapa, o Alvinegro fez mais cinco gols e a partida terminou em incríveis 10 a 1. Até hoje nenhuma equipe alcançou o feito de marcar mais de dez gols em uma única partida de primeira divisão de Campeonato Brasileiro.
Mário Travaglini deixou o clube em 1983, retornando para mais uma passagem em 1985, encerrada no mesmo ano. Já aposentado dos campos, ele faleceu no dia 20 de fevereiro de 2014, na capital paulista.
#corinthians #timao #alvinegro #mariotravaglini #democraciacorinthiana
Os caras ficam colocando noticias do passado pra ficar encobrindo as kagadas do presente kkkk