Titular do Corinthians em jogos recentes, Cauê e sua situação contratual estão no radar do Timão. O jogador ainda é vinculado ao Novorizontino, seu ex-clube, e tem contrato de empréstimo com o Alvinegro até março de 2022. Ou seja, menos de um ano de vínculo pela frente.
LEIA TAMBÉM: Ex-zagueiro William fala sobre pressão e aprova jovens do Corinthians
Aos 18 anos, Cauê chegou ao Corinthians já visto como um jogador de potencial. Ainda em seu primeiro ano na base, no sub-17, quando foi à final do Brasileirão da categoria, teve 40% dos direitos econômicos adquiridos pelo Timão mesmo sob empréstimo.
O pagamento está sendo feito em quatro parcelas: a primeira paga no ato da compra, uma quitada no ano passado e outras duas previstas para 2021 e 2022.
O ge apurou que o Corinthians está pagando em dia o Novorizontino, sem pendências passadas neste sentido. Os valores não foram revelados. O pagamento desses 40% dos direitos econômicos não tem relação com a renovação ou não de contrato.
O clube de Novo Horizonte detém outros 50% dos direitos econômicos de Cauê e tem vínculo mais longo, firmado até novembro de 2023. A diretoria admitiu que o jogador já recebeu proposta de outra equipe, mas o Corinthians brecou a negociação.
A fatia restante da porcentagem dos direitos econômicos do jogador pertence a "terceiros", como consta no balanço do Novorizontino, e não foi revelada. A tendência é de que essa fatia entre em discussão na eventual renovação de Cauê.
O Timão entende que pode resolver a questão com calma, sem se precipitar, mas não há prioridade de compra ou valor fixado em contrato.
Pelo Novorizontino, Cauê ficou no banco em seis jogos do time profissional e entrou em um. Pelo Timão, foram quatro jogos em 2021.
Corinthians, Cauê, Contrato, Renovação, Direitos, Timão
NADA CONTRA CAUE .VITINHO ..MAIS UNS DOIS .QUE VIERAM DA BASE ...NÃO VAI TER FUTUROS ...VAI SER SEMPRE JOGADOR .DE MÉDIO .PARA BAIXO ..
Outro pé de rato
Precisa comprar o João Vitor
Esse é fraquinho !!!
Muito fraco, más deve ter empresário forte.
Não pegou na bola intem