O Corinthians terá pela frente um clássico do futebol feminino nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Araraquara, o Timão encara às 20h, com transmissão da CBF TV, a equipe da Ferroviária.
Após estrear com vitória por 3 a 0 sobre o Napoli, o Timão se beneficiou dos seis empates da rodada e está na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, encara um velho conhecido de decisões pela frente.
Apenas nas últimas duas temporadas, Corinthians e Ferroviária decidiram três títulos, com dois deles tendo como endereço o Parque São Jorge. Em 2019, os times definiram quem seria o campeão nacional, único título conquistado pelo adversário, além da Copa Libertadores, vencida pelo Timão. Os dois também definiram o finalista do estadual daquela temporada.
Depois, em 2020, mais uma final, desta vez do Campeonato Paulista. Esse, aliás, foi o último confronto entre ambos, que terminou com duas vitórias alvinegras: uma por 3 a 1 e outra por 5 a 0.
O Corinthians encerros sua preparação para o duelo contra o time de Araraquara nesta terça a tarde. O Timão teve de volta sete atletas que estavam com a Seleção Brasileira e permaneciam afastadas dos treinamentos por casos positivos para coronavírus no elenco nacional.
A única ausência foi a zagueira Erika, que testou positivo e cumpre isolamento protocolar. A jogadora encontra-se bem, assintomática e em breve estará liberada para retornar aos treinamentos com o elenco corinthiano.
Corinthians, Timão, futebol feminino
Parabéns ao futebol feminino, atual orgulho do Corinthians.