Entre os jovens jogadores que tem conquistado espaço no Corinthians, está o zagueiro Raul. Promovido pelo técnico Vagner Mancini no fim da temporada passada, o defensor foi titular pela primeira vez na última terça-feira (13), na derrota do Timão por 2 a 1 contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão, repetindo a dose neste domingo (18), quando o Alvinegro venceu, em casa, o Ituano, por 2 a 0, também pelo Estadual.
LEIA TAMBÉM: Vitória tem emoção de Léo Santos, Luan feliz e palavras de Xavier no Corinthians
O garoto classifica o momento como sonho realizado e se mostra grato pela oportunidade, aos 21 anos, dedicando o momento à irmã, que faleceu no ano passado, em um acidente automobilístico.
–
Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade que tem me dado, venho trabalhando muito forte e agradeço também ao professor Mancini que tem confiado no meu trabalho e dado essa chance de mostrar meu futebol. É algo que não tem explicação poder realizar um sonho que não é só meu, mas sim de toda minha família. Quem me acompanha sabe o quanto eu batalho, o quanto me empenho para dar o meu melhor e estar sempre bem. Fico muito feliz e é um sonho mais que realizado tanto para mim quanto para a minha irmã que infelizmente não está mais aqui conosco, mas por quem ainda faço de tudo. Sei que é só o começo e podem ter certeza de que vou dar meu melhor para as coisas acontecerem – disse a prata da casa via assessoria.
A oportunidade de conviver entre os profissionais corintianos desde janeiro faz com que o garoto esteja lado a lado com uma de suas grandes inspirações na profissão: Gil. Doze anos mais velho que o jovem companheiro de zaga, o camisa quatro tem a bagagem que Raul deseja chegar, com três títulos pelo Timão: um Paulista e uma Recopa Sul-Americana, em 2013, e um Brasileirão, em 2015, ainda na passagem do xerife pelo Timão.
–
Venho trabalhando forte todos os dias, tenho como referência o Gil, que é um dos melhores zagueiros do país e um excelente profissional, grande pessoa e com quem tenho ótima convivência. Meu desempenho vai crescer ainda mais, pois trabalho muito para isso e com certeza o professor Mancini pode contar comigo e se a oportunidade chegar mais vezes vou dar meu máximo, meu melhor para ajudar o Corinthians que é o que realmente importa – afirmou Raul.
Recentemente o Corinthians renovou o contrato de Raul. O vínculo terminaria em dezembro deste ano e foi ampliado por mais três anos.
Corinthians, Raul, Oportunidade, Referência, Gil, Timão
Jogou muito zagueirao
NOVO CHERIF ..JOGOU MUITO .PARABENS ...
Estamos bem servidos de zaga....gostaria de continuar contando com Jemersom, mas se ele não ficar agradeceremos a ele e estamos bem servidos de Zaga e de Volantes....falta apenas um bom armador e atacantes de ponta
Jogou muito o mlk
Eu gostei muito dele acho otimo jogador acho que está ba hora do Corinthians se desfazer do waguiner do Cássio do Gil do fabio santos do Jô são jogadores muito caro do Luan do Gabriel do otero do Gemerson