19/4/2021 12:00

Agora vai? Jô encerra jejum de mais de um mês no Corinthians

Cauê também marcou em disputa com o veterano pela vaga de centroavante do time

Agora vai? Jô encerra jejum de mais de um mês no Corinthians
A briga por uma vaga no ataque do Corinthians se acirrou na noite deste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano.



Jô, integrante do time B nos últimos dois jogos, voltou a balançar as redes depois de mais de um mês e terminou a sequência de testes tendo marcado como seu concorrente direto, Cauê.

A matemática é simples: Mancini deu duas chances ao centroavante de 18 anos, contra Guarani e São Bento, e outras duas para o veterano de 34, contra Ferroviária e Ituano. Ambos balançaram as redes em um dos jogos, assegurando duas vitórias para o Timão.

Agora, Mancini terá de optar por um deles na estreia da Copa Sul-Americana, nesta quinta, contra o River Plate, em Assunção, no Paraguai. Jô parece estar à frente: atuou todo o jogo no último domingo, enquanto o jovem concorrente foi sacado no intervalo depois de começo ruim contra o São Bento.

Jô não marcava pelo Corinthians desde 7 de março, quando assegurou a vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, no rebote de cobrança de pênalti. São dois gols na temporada.

Jô foi titular em sete partidas na temporada e segue sendo o jogador mais usado por Mancini na posição neste ano. O jejum de gols (foram seis jogos sem marcar) e as atuações aquém do esperado fizeram com o que o técnico mudasse de opção e apostasse em Cauê.

Polêmica no meio
Justamente depois de marcar contra a Ponte Preta, Jô usou sua folga do Corinthians para visitar um resort ao lado da esposa e de Otero. Os dois posaram sem máscara e foram criticados pela torcida nas redes sociais. A visita ao resort, ocorrida em meio ao surto de Covid no clube, não pegou bem.


A polêmica aconteceu horas depois de a esposa de Jô desabafar nas redes sociais e pedir respeito à torcida pela história de seu marido no Corinthians.

O clube esperou a reapresentação do elenco e publicamente colocou panos quentes na história. Ambos foram repreendidos, mas internamente, e não foram multados pela diretoria. Jô foi titular pelas quatro partidas seguintes no Timão até perder a vaga para Cauê.

Abraço e respeito
Conhecido por ser um dos líderes do elenco do Corinthians, Jô tem o respeito e a admiração de Cauê. Quando marcou seu gol contra o Guarani, o jovem atacante correu para abraçar o veterano e consolidar publicamente sua idolatria por Jô.



Experiência em alta
Pesa a favor de Jô o fato de ser um jogador mais cascudo em relação ao concorrente. Na ideia de Vagner Mancini, jogos de alta pressão e importância, como foram os de mata-mata da Copa do Brasil, exigem um time mais experiente, capaz de suportar a pressão.

O treinador, embora pregue a paciência com os garotos da base, não escondeu a frustração com o jogo ruim de Cauê, Vitinho e Rodrigo Varanda contra o São Bento. Para ele, os garotos sucumbiram ao cenário ruim da partida e tiveram momentos de desconcentração.

Corinthians, Timão, Jô


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2121 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

JÔ ...TEM QUE ESTAR SEMPRE NA DIREÇÃO DA MEIA LÚA DA GRANDE. ÁREA ..NÃO NAS LINHAS. LATERAIS .. E PARAR DE TÁ JOGANDO BOLAS PARA TRAZ ..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade