17/4/2021 15:12

Em nota, Gaviões critica veteranos e pede saída de Mancini do Corinthians: "Paciência acabou!"

Principal uniformizada corintiana cobrou vergonha na cara de jogadores mais experientes, mencionando alguns nomes

Acabou a paciência da Gaviões da Fiel com o Corinthians. A principal torcida uniformizada do clube divulgou na manhã deste sábado (17) uma nota onde expõe a insatisfação com o desempenho corintiano nesta temporada, ainda que a equipe lidere o Campeonato Paulista. E, entre as medidas cobradas, está a saída do técnico Vagner Mancini.



LEIA TAMBÉM: Corinthians tem só uma derrota na temporada, mas números provam momento ruim


- Em relação ao técnico Vagner Mancini, reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída - já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana - diz trecho da nota.

A organizada também foi enfática com os jogadores mais experientes do elenco, cobrando “vergonha na cara”, e ainda disse que se as más atuações permanecerem encontrarão maneiras para exigir do elenco, mesmo com as restrições impostas pelo Estado, devido a pandemia do novo coronavírus.

- Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem - menciona outra parte do comunicado.

Nas últimas semanas, membros da Gaviões estiveram no Parque São Jorge, mas não chegaram a tecer cobranças relacionadas ao futebol. O principal objetivo nos encontros com o presidente Duílio Monteiro Alves e o Superintendente de Comunicação, Marketing e Inovação, José Colagrossi, foi a criação de ações para auxiliar financeiramente o clube, que acumula uma dívida próxima a R$ 1 bilhão, mais R$ 569 milhões em um financiamento com a Caixa Econômica Federa, em relação a Neo Química Arena.

Confira na íntegra a nota da Gaviões da Fiel

"Embora o Corinthians esteja na 1ª colocação do grupo A no Campeonato Paulista, o desempenho e a entrega do time está muito abaixo do que o esperado. Além de liderar na tabela, também lideramos no número de passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e em posses de bola perdidas na competição. Devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19, não podemos entrar no CT e cobrar os jogadores no olho no olho como sempre fizemos.

Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem.

Em relação ao técnico Vagner Mancini, reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída - já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana.



A nossa paciência acabou e a partir de agora, se não cumprirem com a obrigação de vocês e entrarem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Corinthians, a cobrança será à altura. Já que não podemos ir até o CT conforme nossa vontade, por conta da pandemia, dos decretos impostos pelo Estado e as proibições vindas do próprio Corinthians, encontraremos outras maneiras de exigirmos que joguem na mesma proporção do salário que recebem
".







Corinthians, Gaviões, Cobrança, Jogadores, Mancini, Timão



LEIA TAMBÉM: Em busca de novo treinador, elenco do Corinthians faz mais um treino sob o comando de interinos



LEIA TAMBÉM: Preferido pela torcida do Corinthians, Renato Gaúcho pode ter primeira experiência profissional em São Paulo






22632 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Prestem atenção no camisa 10 do Ituano; Yago Cézar!

Kleber Vellenev     

Todo time que joga contra o Corinthians; Coloca o Corinthians na roda, o time não dá passes certos, não lança direito, não dribla, não vai para cima, é só chutão e retranca! Dá nojo!

Kleber Vellenev     

Coloquem o Tiririca de técnico, acho que dá certo!

Maciery Ferreira     

Fora Mancini... Fora Jô! Muito obrigado por tudo, mas já deram o que tinham que dar! !

antonio cruz     

ESTA DIRETORIA ESTA ESPERANDO O QUE PARA MANDAR ESTE BURRO EMBORA ACORDA DIRETORES AI DENTRO DO CORINTHIANS TEM A SOLUÇAO COLOCA O DANILO A COISA MUDA NA HORA O CARA TEM CAPACIDADE DE COMANDAR O TIME MUITO MELHOR DO QUE ESTE BURRO DE TREINADOR QUE TEVE 30 DIAS PARA TREINAR E NAO CONSEGUIU ARRUMAR O TIME PERGUNTA AOS JOGADORES SE ELES ESTAO FELIZES COM O TRABALHO DESTE BURRO TENHO CERTESA QUE O DANILO DARIA CERTO.

Andre Monteiro     

A culpa é dos jogadores que tão se lixando pra torcida o importante é o salario que cai todos mês

Quero saber é se a gaviões vai pagar um técnico da elite do futebol brasileiro, um Renato Gaucho, que ganha mais de um milhão por mês. O Corinthians não pode pagar, está com dificuldade de pagar os que aí estão. Então parem de atrapalhar se não podem ajudar.

Meu mancini tem culpa sim mais a diretoria incompetente só faz merda e este precidente d merda e os q mais tem.culpa meu

Até que enfim... Tem que cobrar mesmo.

Eu acho que o técnico está queimado no grupo melhor é trazer outro LISCA MALUCO porque não .

Ademar João     

Todos estão vendo que esse time quer derrubar o técnico não e possível depois que derrubar o time volta a jogar porque o time não é tão ruim assim

Treinador nenhum vai fazer esse time jogar.

Leandro Dias     

Além dos Gaviões, os torcedores "normais" devem exercer o papel de cobrança. Essa cobrança tem que ser estendida à diretoria também. Como pode um time de enorme proporção estar e não conseguir sair dessa situação. Time horrível em campo. Por mais que o elenco seja fraco não era para tanto baixo nível assim. Cadê a diretoria para fazer algo para mudar isso?

Eu gostaria q o meu time o Corinthians tivesse uma diretoria do tamanho da torcida e fizessem como em outros times fossem atraz de jogadores q estão livres no mercado e q coubessem no time p não ficar fazendo papel de bobo ficando atrás de todos até dos menores.

Marco Almeida     

E a culpa é do Mancine ? Desde qdo ? O Mancinr vem tentando organizar o clube mais nn tem peças pra isso ai ele se vira com o que tem sacrificando os garotos. A maior culpa de tudo isso são os gestores passados

Edynaldo Leite     

Virou a nova portuguesa

Ivo Pereira     

Não só a paciência da organizada acabou nós sócios torcedores também estamos indignado com às atuações do time do Corinthians! Porém tudo isso que está acontecendo é culpa da diretoria que ROUBARAM às FINANÇAS do CLUBE agora não temos dinheiro pra contratar jogadores de qualidades pra vestir o MANTO SAGRADO.GASTARAM o dinheiro contratando REFUGOS D do GRÊMIO, ATLÉTICO MINEIRO e FLUMINENSE Agora não tem dinheiro pra comprar jogadores de qualidade.

Ganhe dinheiro na internet, acesse Earn money on the internet every day, visit https://hq.itlinker.net/p234963/

Se tirar Mancine o corinthians cai carille deu errado thiago nunes nem se fala so Mancine que salvou do rebaixamento eu vou criticar o cara nunca quem tem que melhorar e os jogador que nao joga nada

Antonio Virginio     

Ninguém aguenta mais ver esse time jogar esse futebolzinho sem vontade sem qualidade fora Mancini e coloquem essas merdas de olheiros pra trabalhar tem muuta gente boa pra se ver

Marcos Aquino     

Trocar o treinador vai piorar, a nao ser que tragam alguém que faça mágica

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Sul-Americana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena - ConmebolTV
Corinthians
Sport Huancayo

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Corinthians
2 Inter De Limeira
3 Santo André
4 Botafogo Sp
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 12 7 4 1 17 9 8 EVVEV
18 12 6 0 6 8 12 -4 VVVDV
13 12 3 4 5 9 13 -4 DEDVV
12 12 2 6 4 10 15 -5 DEVEE
Untitled Document
Classificação
1 River Plate
1 Atletico-MG
1 Palmeiras
1 Internacional
1 São Paulo
1 Barcelona SC
1 Argentinos JRS
1 Flamengo
2 Defensa Y Justicia
2 Fluminense
2 LDU De Quito
2 Boca Juniors
2 Always Ready
2 Racing Club
2 Cerro Porteno
2 Atletico Nacional
3 Rentistas
3 Independiente Del Valle
3 Olimpia
3 Real Esppor Club
3 Velez Sarsfield
3 Santos
3 Club Nacional
3 Santa Fe
4 Union La Calera
4 Sporting Cristal
4 Universitario
4 The Strongest
4 America De Cali
4 Deportivo Tachira FC
4 U. Catolica
4 Junior
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
7 3 2 1 0 7 2 5 EVV
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
6 2 2 0 0 5 0 5 VV
9 3 3 0 0 7 0 7 VVV
6 2 2 0 0 4 0 4 VV
9 3 3 0 0 10 5 5 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 7 6 1 EVD
6 3 2 0 1 3 1 2 VVD
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 2 4 -2 VED
4 2 1 1 0 6 4 2 VE
1 2 0 1 1 1 3 -2 ED
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
2 2 0 2 0 1 1 0 EE
3 3 1 0 2 5 6 -1 DDV
3 3 1 0 2 5 4 1 DDV
1 2 0 1 1 4 6 -2 DE
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED
1 3 0 1 2 3 8 -5 EDD
0 2 0 0 2 1 5 -4 DD
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD
0 3 0 0 3 0 10 -10 DDD
0 2 0 0 2 1 4 -3 DD
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD
0 2 0 0 2 0 4 -4 DD
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED