Após oito anos ocupando a reserva de Cássio no Corinthians, o goleiro Walter optou por deixar o Timão e tentar a sorte defendendo o Cuiabá. Foi justamente o desafio que motivou o novo camisa 1 do time mato-grossense .
LEIA TAMBÉM: Definido! Confira o grupo do Corinthians na Copa Sul-Americana 2021
Em entrevista ao Uol Esporte, Walter destacou que trabalhava muito para jogar pouco no Timão e explicou sua saída do clube do Parque São Jorge.
“
Trabalhava cinco ou seis meses para jogar uma partida”, comentou o goleiro ao Uol.
“
Preferi sair para tentar algo a mais — mesmo que não desse certo. Pelo menos não fico com peso na consciência de não ter tentado”, afirmou. “
Se eu ficasse mais um ou dois anos no Corinthians, ia chegar em uma idade que talvez não conseguisse um time de Série A”, completou.
Querendo jogar mais como titular, o goleiro defenderá a equipe que faz sua estreia na Série A do Brasileiro. Sabendo que ficará “mais exposto”, Walter destacou que é justamente esse desafio que ele procurava.
“
A titularidade te deixa mais exposto e a cobrança aumenta. E é o que eu estava querendo. Vim para o Cuiabá para fazer isso: ficar exposto, errar e acertar”, declarou o camisa 1 de 33 anos, que foi contratado pelo Corinthians em 2013. No Timão, Walter disputou 91 partidas e sofreu 73 gols.
Corinthians, Walter, Saída, Cuiabá, Timão
Sucesso! Espero te ver titular do timão ainda este ano!!!
Até aqui obrigado por tudo. ATÉ LOGO!!!
Walter, você também é nosso ídolo!!!
Obrigado por tudo , sucesso vc merece
Seja muito feliz vc onrrou nosso manto
Merecia ter tido mais oportunidades. Cassio e idolo mas vc tb é viu walter. O cassio n largou o osso pq sabia q se vc entrasse n saia mais do gol.
Ficar na reserva por oito anos so recebendo salario , passou da hora ne, assim e facil
Muita sorte Walter para você
Seja feliz em sua nova jornada vai da td certo
V defendeu a nossa meta foi muinto bem boa sorte sempre vou lembrar pelo o fez pelo timao
Desejo que tudo dê certo para o Walter exemplo de profissional e tods vez que foi chamado honrou a camisa do Corinthians. E o principal nunca reclamou de nada. Deus abençoe em sua nova jornada da sua vida.