5/4/2021 11:15

Bonde da carona: jovens do Corinthians recorrem aos pais e se ajudam para ir aos treinos

Sem dirigir, garotos também contam com auxilio dos mais velhos, como Cássio e Jemerson

Bonde da carona: jovens do Corinthians recorrem aos pais e se ajudam para ir aos treinos
Carros luxuosos, muitos deles importados, com sons potentes e acessórios de última geração, fazem sucesso entre jogadores de futebol. Porém, ter uma "nave" na garagem é uma realidade para apenas uma minoria. Mesmo na elite do futebol brasileiro, ainda há muita gente que recorre ao transporte por aplicativo e até mesmo às caronas de amigos e familiares.



Essa é uma realidade a boa parte do atual elenco do Corinthians, que foi inundado de jovens jogadores neste começo de temporada.

A maioria dos garotos nem sequer tirou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto outros ainda tentam guardar dinheiro para comprar o primeiro automóvel.

– Mais para frente vou tirar (a CNH), agora não, estou só pensando em mudar a minha vida, mudar a vida dos meus familiares. Depois eu penso em carro. Primeiro dar algo para a minha família, uma casa para a minha mãe, depois eu penso em carro e nessas coisas – disse o atacante Rodrigo Varanda, que completou 18 anos em janeiro passado.

Titular em todos os jogos do Corinthians neste início de temporada, Varanda costuma ir para os treinos com o lateral-esquerdo Guilherme Biro, que tem apenas 16 anos e é levado ao CT pelos pais.

Quando não arruma uma carona, Varanda recorre ao transporte por aplicativo, o que já rende momentos de badalação:

– Às vezes as pessoas me reconhecem, sim. Quando pego um Uber para vir pra cá às vezes perguntam: "Você que é o Varanda?" Ontem peguei um para ir pra casa da minha mãe, e o motorista me reconheceu, pediu para tirar foto.

O lateral-esquerdo Lucas Piton, de apenas 20 anos, acabou virando um dos condutores do "bonde da carona". Ele costuma levar o goleiro Guilherme Pezão e o volante Xavier para o CT Joaquim Grava.

Vitinho, que fez 21 em janeiro e foi promovido ao elenco profissional há pouco mais de um mês, é outro dos jovens motoristas e costuma dar carona para Adson, de 20.

Raul Gustavo, Gabriel Pereira e Felipe são outros que recorrem aos pais e amigos.

Alguns jogadores mais velhos, como Cássio, Jemerson e Cantillo também ajudam buscando e levando os companheiros em casa.

Os trajetos rendem boas conversas, com conselhos e muitas risadas. Cássio, por exemplo, se diverte contando das "artimanhas" de Matheus Donelli para não gastar com as caronas:

– Quando eu paro no posto de gasolina, dá aquele sono nele, ele finge até que está dormindo (risos). Se tiver que passar em um pedágio, então, ele até cochila.



O Corinthians, de motoristas e caroneiros, vem de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, está na terceira fase da Copa do Brasil e lidera o Grupo A do Paulistão. Por conta da suspensão de atividades esportivas no estado de São Paulo e a consequente interrupção do campeonato estadual, o Timão ainda não sabe quando voltará a campo.

Corinthians, Timão, carona, jovens


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









9537 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade