29/3/2021 10:04

Mancini tem preferido Corinthians mais experiente até no Paulista; veja detalhes

Mancini tem preferido Corinthians mais experiente até no Paulista; veja detalhes
Na última sexta-feira, depois do Corinthians conseguir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil apenas nos pênaltis diante do Retrô, Vagner Mancini usou o caráter decisivo do torneio para justificar a estratégia de apostar nos jogadores mais experientes do elenco.



O técnico avisou também que as promessas que subiram há pouco tempo das categorias de base do clube terão mais espaço no Campeonato Paulista, e ainda prometeu mexer no time devido a ausência de evolução no desempenho da equipe.

A Gazeta Esportiva, então, levantou a média de idade dos times do Corinthians que foram a campo na temporada 2021, tanto das escalações titulares quanto da composição com os atletas que entraram no decorrer dos jogos (Veja ao fim do texto).

O que se percebe é que Vagner Mancini deu um espaço maior aos mais jovens no período que o elenco ficou bastante desfalcado pelo surto interno de covid-19.

Quando teve os jogadores mais experientes à disposição novamente, mesmo no Paulista, Mancini voltou a deixar a garotada no banco de reservas.

Na vitória sobre a Ponte Preta, por exemplo, ocasião que Mancini chegou a escalar zagueiros nas laterais por causa do excesso de desfalques de última hora, o Corinthians teve um time titular com média de 23,4 anos de idade.

Antes, na primeira rodada do Estadual, o treinador também não tinha todos à disposição ainda e aproveitou para promover estreias. Foram 15 atletas utilizados contra o Red Bull Bragantino e, ao fim, uma média de idade de 21,6.

O cenário começa a mudar a partir do momento que os jogadores vão sendo liberados para atuar, recuperados da covid-19. Mesmo nos compromissos pelo Paulista, Mancini volta a preterir os mais novos.

Contra o São Caetano, o time titular já teve média de idade de 27,6.

Diante do Mirassol, o número subiu para 28,8, muito próximo do que Mancini colocou em campo na Copa do Brasil, contra o Retrô, quando o Corinthians entrou em campo com média de 28,9 anos de idade e o treinador preferiu cortar quatro jovens até do banco de reservas: Guilherme, Raul, Xavier e Matheus Araújo.

Portanto, apesar da reformulação no elenco, Vagner Mancini ainda não parece se sentir à vontade para escalar os garotos no time titular. A confiança maior segue em cima daqueles que estão tendo oportunidades desde a temporada 2020.

Rodrigo Varanda, 18 anos, é uma exceção. Ele atuou os últimos sete jogos como titular. Além dele, da leva recém promovida, apenas Antony teve a chance de sair jogando uma vez, mas acabou sacado no intervalo. Os demais, no máximo, ganharam alguns minutos nas etapas finais dos jogos.

Além do cuidado para não "queimar" nenhuma promessa do clube, o técnico também ressaltou, no último domingo, que os treinos, fechados à imprensa, têm sido fator determinante para as escolhas.



"É importante que a gente renove a equipe, mas temos de saber que nem todos que subiram estão prontos ainda. Esse é um feeling de quem está no dia-a-dia com eles. É necessário que a gente tenha um pouco de paciência, mas todos vão ter suas oportunidades".

corinthians, timão, Mancini


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









1812 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Garrincha craque de bola tinha esse ditado jogo é jogo treino é treino agora cabe ao treinador ver certas virtudes e adjetivos que numa partida oficial o jogador possa mostrar para que veio e calar a boca de quem não lhe da a confiança necessária. Esse Varanda será que ele joga bem nos treinos pois até agora em jogo oficial não rendeu mas teve mais oportunidades do que o GP o Xavier jogamais que o Gabriel parece que o Mancini queimou o moleque é muita teimosia sabe porque não tem mais torcida estádio vazio ai o MANCINI faz o que bem entende pura falta de coragem.

Edynaldo Leite     

Ele não esta preferindo ele esta sendo obrigado pelos empresarios pois o Corinthians esta pegando dinheiro emprestado com os empresários dos jogadores assim o treinador não tem outra escolha a não ser colocar os pés de ratos pra jogar

Kleber Vellenev     

Mancini está perdido!

Redson Bento     

Até quando vamos ter que aturar esse técnico burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade