28/3/2021 11:00

Há 11 anos, ídolo recente do Corinthians marcava seu primeiro gol com a camisa alvinegra

Meia fez um dos gols na emocionante vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo

Há 11 anos, ídolo recente do Corinthians marcava seu primeiro gol com a camisa alvinegra
Após realizar uma grande temporada em 2009 e conquistando dois títulos, o Corinthians encerrou o ano anunciando a contratação do meio-campista Danilo, que estava no Kashima Antlers (JAP). Passadas as férias e a pré-temporada, o meia fez sua estreia no final do mês de janeiro. O jogo foi contra a equipe do Mirassol, válido pelo Paulistão de 2010. Danilo foi titular e atuou durante os 90 minutos.



O primeiro gol com a camisa alvinegra, no entanto, saiu exatamente onze anos atrás, em um Majestoso com grandes emoções. No dia 28 de março de 2010, o Corinthians recebeu a equipe do São Paulo no Pacaembu em uma partida que terminou com sete gols.



O Alvinegro saiu na frente com Elias, em boa jogada entre Dentinho e Ronaldo. Pouco tempo depois, em confusão na área adversária, Danilo, que na ocasião atuava com a camisa 10, aproveitou sobra e acertou belo chute com a perna direita no ângulo esquerdo do goleiro.



Quando a partida foi para o intervalo o Corinthians vencia por 2 a 1. Aos 7 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Roberto Carlos ampliou, fazendo 3 a 1 Timão. No decorrer da segunda etapa, o rival da capital conseguiu empatar o jogo e, nos acréscimos, o zagueiro são paulino desviou chute de Iarley e a bola foi para o fundo do gol, decretando a vitória do Corinthians.



Danilo fez parte de grandes conquistas e é muito reconhecido pela torcida do Corinthians. O meia conquistou nove títulos pelo time do Parque São Jorge: Brasileirão (2011, 2015 e 2017, este último lesionado e sendo parte do grupo), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013, 2017 e 2018)



Dentre os grandes momentos do atleta, eternizado com a camisa 20 do Timão, valem a pena ser recordados o gol de empate, na semi-final da Libertadores de 2012, contra o Santos, no Pacaembu, que deu vaga ao Timão na final da competição, a assistência de calcanhar para Emerson Sheik marcar o primeiro gol do jogo de volta da final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, também no Pacaembu, além da grande participação no gol da final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, em 2012, dentre tantos outros.



A última partida de Danilo pelo Corinthians foi no dia 2 de dezembro de 2018, contra o Grêmio. O embate, válido pela 38ª rodada do Brasileirão daquele ano, foi a de número 359 do meia pelo Alvinegro. Ele marcou 36 gols pela equipe, sendo o último deles de bicicleta, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

#corinthians #timao #alvinegro #danilo #meia #idolo


VEJA TAMBÉM
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco
- ENCONTRO DOLOROSO! Cássio pode encarar o Corinthians em vários confrontos neste ano
- Cássio no Corinthians! Os melhores momentos do Gigante: defesas, títulos e destaques do goleiro









1881 visitas - Fonte: Sport Clube Corinthian

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Teixeira     

JEITO DISCRETO. SABEDORIA TÁTICA. MONSTRO NO FUTEBOL...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade