Enquanto admite que o Corinthians precisa melhorar e promete mudanças na equipe, o técnico Vagner Mancini tem também outra preocupação: o desgaste físico do elenco. Por conta da pandemia do coronavírus, não houve período de férias entre o fim da temporada de 2020 e o início desta.
O Corinthians ainda teve de disputar a Copa do Brasil desde a primeira fase, em razão da 12ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2020. O Timão atuou em dois jogos até agora na competição. No primeiro, precisou fazer longa viagem até a cidade de Salgueiro, em Pernambuco, para enfrentar o Salgueiro. No segundo, apesar de ser mandante, atuou em Saquarema contra o Retrô.
"Essa é uma das nossas dúvidas, se esses atletas vão conseguir jogar durante toda a temporada dessa forma. Nos jogos do Paulista, tenho usado mais jovens. Nesses mais decisivos, utilizei alguns atletas mais experientes pelo peso, porque não posso num jogo decisivo fazer com que o jovem entre e tenha a responsabilidade. A responsabilidade tem que ser dos mais velhos nessas horas", afirmou o treinador, após o Corinthians passar nos pênaltis pelo Retrô.
Sem previsão de jogos, já que o Campeonato Paulista segue indefinido por conta da fase emergencial adotada pela governo do estado, a comissão técnica deu dois dias de folga para o elenco. Os jogadores tem o fim de semana de descanso e se reapresentam na segunda-feira à tarde no CT Joaquim Grava.
#corinthians #timao #alvinegro #manicini #elenco #fisico
Geração nutela .. e ainda ganha um absurdo ..futebol mesmo acabou em 2000 .
Se tem entrado com a molecada, já era. Seria o maior vexame da história do clube.
O Mancini tinha que por os jogadores para treinar ,o time não está jogando nada.