Atleta de sucesso na história recente do Corinthians, Alex comemora aniversário nesta quinta-feira (25). Em uma passagem rápida, porém muito vitoriosa em sua carreira e no clube, venceu dois importantes títulos – um deles, o da tão sonhada Copa Libertadores em 2012. Hoje, ele completa 39 anos de idade.
Alexandre Raphael Meschini nasceu em Cornélio Procópio, no Paraná. Quando atleta das categorias de base, chegou a realizar um teste no Corinthians, mas deu os primeiros passos no Guarani, de Campinas, onde se profissionalizou em 2003. Lá, atraiu a atenção do Internacional, para onde se transferiu em 2004.
O meia se destacou no Inter e conquistou títulos, até ser vendido para o futebol europeu cinco temporadas depois, chegando ao russo Spartak Moscou. Lá, atuou por dois anos, e chamou a atenção do técnico Tite, que havia sido seu treinador no time gaúcho e era o comandante alvinegro desde 2010. Em maio de 2011, chegava ao Timão para realizar um sonho de infância – ele revelou ter família corinthiana em sua apresentação.
Alex rapidamente ascendeu ao time titular atuando como meia centralizado. Encaixou perfeitamente com Danilo, que atuava como meia pela esquerda ou atacante, Jorge Henrique, que era meia pela direita, Emerson Sheik, que entrava como meia pela esquerda ou como atacante, e Liédson, centroavante.
Também com a sua preferida camisa 12, foi um dos destaques da conquista do título do Brasileirão em 2011. Seu grande momento foi justamente o gol de falta contra o ex-time Inter no empate por 1 a 1, em um chute de muito longe. Depois, seguiu no time titular na disputa da Libertadores em 2012, que foi campeão invicto em julho daquele ano.
Alex, então, recebeu uma proposta do Al-Gharafa, do Catar, e foi negociado, encerrando a sua passagem como atleta do Corinthians com 55 partidas disputadas e nove gols marcados. Mas retornaria ao Alvinegro em janeiro de 2021, para se tornar coordenador técnico das categorias de base.
#corinthians #timao #alvinegro #alex #39anos
Parabéns Alex ,feliz aniversário que Deus te abençoe poderosamente.
Na Hora do vamo vê a bola sempre passou no pé dele, jogador decisivo. PARABÉNS ALEX