Em seu sexto jogo na temporada, o Corinthians manteve a invencibilidade e somou a quarta vitória seguida ao bater o Mirassol por 1 a 0 em Volta Redonda, pelo Campeonato Paulista, mas voltou a apresentar alguns problemas, como a pouca criatividade, vendo o adversário ficar mais tempo com a bola e criar mais chances de perigo, que pararam no goleiro Cássio, como no pênalti defendido após cobrança de Fabrício Daniel já nos acréscimos.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Vinícius Mesquita, Débora Miranda, Luiz Antônio Prósperi e Menon, Prósperi avalia que um problema para o técnico Vagner Mancini é não ter peças suficientes para a montagem do time, em especial na parte ofensiva, o que leva aos problemas de criação no ataque corintiano.
"Não é nem que ele não sabe que time ele tem, como que ele vai armar esse time, acho que ele não tem é ninguém para armar o time, o problema é esse, especialmente no ataque, o ataque do Corinthians ele fica experimentando com alguns garotos, você vê que no segundo tempo ele colocou o Cauê, colocou o Léo Natel, ele fica experimentando com alguns garotos para ver se ele organiza ou tem algum pingo só de criatividade e um ataque um pouco mais efetivo", diz Prósperi.
"O maior problema do Corinthians nem é o Vagner Mancini encontrar as peças, o problema é ter peças para montar um time. Eu acho muito complicada a situação do Corinthians, a gente tem até muito boa vontade, o time jogou um futebol normal porque cresceu junto com o Mirassol, uma equipe também organizada mas também que não tem quase nada de muito especial e teve um bom desempenho no primeiro tempo e no segundo tempo só no finalzinho ali que apareceu e incomodou o Cássio numa defesa de pênalti e outra defesa de um chute até meio sem querer", completa.
Sem intervalo entre as temporadas de 2020 e 2021, Prósperi vê Mancini tentando utilizar o estadual como uma pré-temporada, mas identifica alguns problemas que já estavam presentes no Campeonato Brasileiro, quando o Corinthians terminou apenas no meio da tabela, em 12º.
"O que chama a atenção mesmo no Corinthians é que o time passou por muitas dificuldades na temporada passada que emendou com essa temporada e agora parece que o Mancini está fazendo uma pré-temporada dentro do Campeonato Paulista, que serve para isso, mas a dificuldade é a mesma, não tem jogador, não adianta falar 'põe os meninos da base'. Ótimo, perfeito, tem que por mesmo, só que os meninos da base também não são de uma geração maravilhosa que o Corinthians tem na mão", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #manicni #elenco #luizprosperi