O Corinthians se posicionou no início da noite deste domingo sobre a viagem feita por alguns representantes da base à Arábia. Em nota, o clube explicou o objetivo do embarque e negou uma suposta oportunidade para negociação de atletas profissionais.
De acordo com o clube, o intuito da viagem feita por Yamada, gerente geral do Departamento de Formação de Atletas, e outros representantes do setor é "buscar parcerias com clubes da região e agendar possíveis amistosos para as categorias de base". O clube não se posicionou quanto a negociações de jovens da base - veja nota completa abaixo.
Por outro lado, a nota nega o suposto objetivo de negociar atletas do elenco profissional que estejam sendo pouco utilizados. O clube reforça que os representantes que viajaram à Arábia não têm envolvimento com as negociações dos atletas profissionais.
O Corinthians, vale lembrar, já fez algumas mudanças em seu elenco principal para a temporada 2021. Michel Macedo, Matheus Jesus, Fessin, André Luis e Everaldo não devem ser aproveitados pelo clube, que já viu as saídas de Walter, Jonathan Cafu, Éderson, Marllon e Matheus Davó.
Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que os representantes do Departamento de Formação de Atletas não têm envolvimento com as negociações de atletas do Futebol Profissional.
A viagem ao Oriente Médio tem como objetivo buscar parcerias com clubes da região e agendar possíveis amistosos para as categorias de base.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista"
Corinthians, Viagem, Arábia, Nota Oficial
Os dirigentes do Corinthians estão tentando é se livrar dos salários altos dos jogadores pé de rato
Infelizmente so o clube q perde triste cer um clube desse tamanho sem perpectivas de melhorar esse elenco fajuto q temos.so enrolaçao e blabla.
Essa diretoria só faz merda!
É muito triste e até revoltante, ver o nome do Walter, numa lista de dispensa! Tá jogando mais que o Cássio no momento!!!
Infelizmente não da pra acreditar na direção do Corinthians! Eles nunca falam a verdade não divulga o balancete, não divulga o contrato do Luan e não falam porque contratou Jonathan Cafu.