21/3/2021 19:37

Corinthians goleia Universidad de Chile e garante terceiro lugar da Libertadores feminina 2020

Corinthians goleia Universidad de Chile e garante terceiro lugar da Libertadores feminina 2020
A tarde foi de vitória para o Corinthians na despedida da Libertadores Feminina 2020! Superior à Universidad de Chile, o Timão dominou as adversárias e goleou por 4 a 0, garantindo o terceiro lugar da competição - os gols alvinegros foram de Adriana, Vic Albuquerque (duas vezes) e Juliete.

Com o triunfo, o Corinthians se despede da competição invicto, com cinco vitórias e um empate, além de 39 gols marcados e apenas um sofrido. O Timão também garantiu a premiação de U$ 30 mil (cerca de R$ 164 mil).

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians retorna ao Brasil e tem uma semana de folga antes de iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Timão acontece no dia 17 de abril, diante do Napoli-SC, às 19h - veja aqui a tabela de jogos da competição.

As 11 escolhidas!

O Corinthians teve a volta da experiente meia Grazi para a equipe titular. Por outro lado, não contou com Gabi Portilho, que se recupera de um desconforto muscular.

O time comandado por Arthur Elias foi a campo com Tainá Borges, Katiuscia, Poliana, Pardal, Tamires, Grazi, Andressinha, Gabi Zanotti, Gi Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

A equipe chilena, por sua vez, começou o jogo com: Campos, Guerrero, Fernández, Ramírez, Oviedo, López, Gutiérrez, Zamora, González, Pinilla e Sánchez.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando e já no primeiro minuto levou perigo. O Timão foi tabelando e Gabi Zanotti recebeu o passe pelo alto no meio, ela ajeitou de cabeça para Tamires e a lateral finalizou no canto, mas a bola foi para fora. As corinthianas seguiram trabalhando a bola nos minutos seguintes e aos seis minutos Gi Crivelari ficou com a sobra na entrada da área e bateu alto, mas para fora.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo no bom cruzamento de Tamires. A lateral-esquerda encontrou Grazi em boa condição dentro da área e a camisa 7 conseguiu o cabeceio, mas a bola explodiu no travessão e acabou afastada pela defesa. A equipe chilena ofereceu perigo ao gol de Tainá pela primeira vez aos 18 minutos, quando a cobrança de escanteio foi bastante fechada e obrigou a goleira corinthiana a subir e fazer boa defesa no alto.

Gabi Zanotti chegou muito perto de abrir o placar para o Corinthians aos 20 minutos. Em mais um bom cruzamento de Tamires, a camisa 10 finalizou de primeira no canto e Campos caiu bem para colocar a bola em escanteio. A cobrança encontrou Pardal no alto, mas a corinthiana mandou a bola de cabeça para fora.

Já na metade da primeira etapa, Andressinha cobrou a falta da entrada da área, a bola bateu na barreira e ficou viva na pequena área. Gabi Nunes conseguiu o domínio e tentou de voleio, mas mandou a bola por cima do gol. As alvinegras seguiam com a posse de bola, mas com dificuldade em transformá-la em gol.

Com pouco mais de 30 minutos o Corinthians enfim abriu o placar. Adriana recebeu bom passe na entrada da área e acionou Gabi Nunes, que fez a jogada e sofreu o pênalti. Na cobrança, Adriana bateu em um canto, a goleira caiu para o outro e o Timão largou em vantagem na decisão!

Pouco depois, o Timão quase ampliou. Gi Crivelari recebeu o passe pelo alto e cabeceou firme, mas Campos fez mais uma boa defesa e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou com Gabi Zanotti após o bate-rebate e ela tentou de bicicleta, mas a goleira ficou com a bola. Sem mais alterações no placar, as equipes foram para o vestiário com o Timão em vantagem mínima.



Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para o segundo tempo e com dois minutos levou perigo. Andressinha fez boa jogada pelo meio e finalizou de longe em busca do ângulo, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora. Pouco depois, foi a vez de Gi Crivelari tentar o gol: ela recebeu o lateral de Katiuscia, invadiu a área e bateu alto, mas a bola passou por cima do gol.

Com quase dez minutos, Adriana recebeu a inversão de jogo na entrada da área, foi para a linha de fundo e encontrou Gabi Zanotti no limite da pequena área. A corinthiana dominou e finalizou mesmo marcada, mas mandou a bola para fora.

Buscando maior ofensividade para chegar ao segundo gol, Arthur Elias fez três alterações aos 15 minutos: Gabi Zanotti, Katiuscia e Gabi Nunes saíram para as entradas de Ingryd, Yasmim e Vic Albuquerque.

Pouco depois das alterações, a estrela da camisa 17 brilhou: Adriana recebeu o passe na esquerda e cruzou na área para Ingryd, que deixou a bola passar para Vic Albuquerque ampliar o placar. Minutos depois de fazer o cruzamento do segundo gol, Adriana foi a quarta atleta substituída e deu lugar para Juliete.

O Corinthians seguiu dominando o jogo marcou o terceiro gol com Juliete. As alvinegras trocaram bons passes no ataque e Andressinha recebeu na entrada da área, acionando a lateral, que bateu de cobertura e ampliou o placar. Depois de dar a assistência para o terceiro gol, Andressinha deixou o campo para a entrada de Diany.

A equipe alvinegra seguiu dominando a partida nos minutos finais e buscando o quarto gol. depois de algumas finalizações de longe com Pardal e Gi Crivelari, quem tentou foi Vic Albuquerque, após boa troca de passes, mas o chute rasteiro ficou nas mãos de Campos. Depois de muito insistir, o Timão ainda teve tempo de marcar o quarto gol antes do apito final: Vic Albuquerque aproveitou a sobra dentro da área e fechou o placar em 4 a 0!







Corinthians, Vitória, Terceiro Lugar, Libertadores


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2139 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ducinaldo Lopes     

Vamos torcer para que na próxima temporada seja o primeiro

Kleber Vellenev     

Essas moças mereciam ser campeão, não merece sair em terceiro, perderam por um gol cagado da adversária no final, que injustiça; jogam melhor que os homens!

Sebastiao Godoi     

Valeu meninas vocês jogaram muito

Parabéns Guerreiras ??????.

Só não foram campeãs porque deram chance ao azar,num jogo que era muito fácil de ganhar,perderam muitas chances de matar aquele jogo,deu no que deu!Mesmo assim estão de parabéns,pois estão horando as cores do meu timão,é o melhor time da América.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade