Após vencer o Salgueiro-PE na estreia da Copa do Brasil e se classificar para a segunda fase, o Corinthians divulgou a programação de apenas dois dias de sua semana: nesta quinta-feira cedo, o elenco volta a São Paulo após a estadia em Pernambuco. Na sexta, treina no CT Joaquim Grava.
O restante do cronograma ainda não se tornou público, mas deve mesclar alguns dias de folga para o elenco com a retomada dos trabalhos no CT ao longo da próxima semana.
O técnico Vagner Mancini ainda aguarda definições para bater o martelo, mas quer dar um período de descanso um pouco maior aos jogadores, já que a temporada de 2021 começou colada com o fim da temporada de 2020.
– A ideia é dar alguns dias de folga, mas não temos essa confirmação ainda. É importante voltar a São Paulo, sentar e esperar a definição. Se tiver jogo, vamos entrar em campo. Se não, esses atletas merecem folga. Não pode ser muito, mas estão há oito ou nove meses jogando direto. É importante que esses atletas também tenham tempo na vida social. Dentro de casa, com as famílias.
Por determinação do Governo de São Paulo, a disputa do Paulistão está parada até o próximo dia 30. A medida visa combater o avanço da pandemia e desafogar os leitos de UTI nos hospitais públicos e privados. Isso vale para qualquer torneio de futebol ou outra modalidade realizado no estado.
Em reunião com o Ministério Público Estadual e com o Governo do Estado na última terça-feira, a FPF apresentou uma proposta pedindo a liberação parcial do futebol neste período, com menos jogos, menos pessoas envolvidas, testes antes e depois de cada partida e uma “bolha de segurança” para atletas e comissões técnicas, mantendo as delegações em seus CTs.
Embora tenha vivido um surto interno, com vários jogadores e funcionários infectados, o Corinthians é contra a paralisação do Estadual. O clube, porém, diz que acatará as determinações superiores.
Corinthians, Programação, Paralisação
Tem que tomar cuidado com rsses dias de folga que oa atletas tenham tenham responsabilidade e fiquem em casa
Tomara que esteja nos planos dessa diretoria desfazer desses jogadores pé de rato que eles contrataram! Diretoria incompetente.