17/3/2021 11:32

Queda precoce na Copa do Brasil sub-20 vira pressão interna no Corinthians

Queda precoce na Copa do Brasil sub-20 vira pressão interna no Corinthians
A eliminação precoce do Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 virou pressão interna no Parque São Jorge. A corneta soou entre sócios e conselheiros, indignados com o revés para o desconhecido União ABC, do Mato Grosso do Sul.

Apesar de ser o primeiro jogo em 2021, o desempenho e a postura tática despertaram a bronca interna. A cobrança é pela contratação de um treinador com experiência na categoria, como foi prometido pelo clube após a demissão de Dyego Coelho.

Márcio Bittencourt, que foi treinador da equipe principal do Corinthians há 16 anos, está como interino do Sub-20 há quase 50 dias. O ex-volante foi uma indicação de Jacinto Antônio Ribeiro. Jaça, como é conhecido no clube, foi diretor da equipe sub-23 nos últimos dois anos.

Uma possível troca de treinador passa, impreterivelmente, pela decisão e vontade de Jaça, figura influente há décadas na base do Corinthians e padrinho político do ex-presidente Andrés Sanchez.

Vale lembrar também que foi Jaça quem escolheu Osvaldo Neto como diretor do Departamento de Formação de Atletas - ambos pertencem à mesma chapa do Conselho Deliberativo (Corinthians Com Respeito).



O empresário, que já foi patrocinador da base e do futsal do clube, já trabalha no dia a dia. O clube, porém, segue sem oficializar seu nome no cargo após 72 dias da posse de Duilio Monteiro Alves como presidente. A demora para a oficialização de Osvaldo Neto se dá pelo fato de os diretores, automaticamente, perderem o mandato de conselheiro.

Como a primeira chapa suplente é composta por sócios de oposição, anunciar de forma oficial antes das votações de balanço e orçamento fiscal é perder um voto a favor e ganhar um voto contrário - diretores de outros departamentos vivem a mesma situação.

Em tempo: o próximo compromisso do Sub-20 do Corinthians acontecerá apenas no fim de maio.

O outro lado

As pessoas ligadas à equipe sub-20 sustentam que a eliminação precoce na Copa do Brasil para o desconhecido União ABC-MS foi um reflexo do alto número de atletas cedidos ao profissional - seis atletas com idade para a categoria estiveram com o time de cima no domingo, contra o São Caetano, pelo Paulistão,







Corinthians, Pressão, Bastidores, Sub-20


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2157 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joaquim Antonio     

Nao tem nada mesmo. Eu assisti o jogo da eliminação. Nenhum jogador se salva naquele time sub 20. Demissao em massa. Vao procurar trabalho em outra equipe. Deveriam ter sido abandonados no Mato Grosso.

Ivo Pereira     

Não tem planejamento! Não tem dirigentes! Não tem condições de participar da Copa do Brasil Sub-20 .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade