16/3/2021 18:02

FPF mantém Paulistão, estuda jogos em outros Estados e ameaça ir à Justiça

FPF mantém Paulistão, estuda jogos em outros Estados e ameaça ir à Justiça
Os 16 clubes que disputam o Paulistão e a Federação Paulista de Futebol se reuniram hoje virtualmente com os sindicatos de atletas, árbitros e treinadores e decidiram manter, "de forma unânime, o calendário de jogos conforme previsto" e esperam mandar jogos do torneio em outros Estados, disse a FPF em nota.



A FPF diz ser "consciente da gravidade da pandemia de covid-19" e que "lamenta profundamente essa situação delicada que o país e o Estado de São Paulo se encontram", antes de citar os motivos pelos quais considera possível manter a competição em andamento.

As rodadas 5, 6 e 7 do Campeonato Paulista foram paralisadas após decreto do governo do Estado. Segundo o comunicado emitido pela Federação, para cumprir o acordo sobre o calendário, "os participantes decidiram agendar as partidas em outros Estados e delegaram à FPF a possibilidade de judicialização do caso para garantir a continuidade da competição durante neste período de Fase Emergencial", já que consideram que não há "argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das rodadas".

A nota da FPF em conjunto com os clubes diz ainda que "o Protocolo de Saúde do futebol é extremamente seguro e a proposta apresentada ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Estadual, com esquema de 'Bolha de Segurança', garante um controle ainda maior na organização da competição em São Paulo. Assim como os demais segmentos econômicos que permanecem em atividade com restrições, o futebol deve seguir as mesmas condições, com funcionamento sem público e com este protocolo inédito entre todos os setores da sociedade".

Mais cedo, depois da recusa do governo de Minas Gerais de receber as partidas do Campeonato Paulista, a partida entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi cancelada. O duelo estava previsto para acontecer amanhã (17), às 19h (de Brasília).



A Federação Paulista de Futebol havia anunciado ontem que o jogo aconteceria em Belo Horizonte depois da decisão do governador João Doria (PSDB) de aumentar as restrições e proibir jogos do Campeonato Paulista no Estado. Menos de 24 horas depois, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou o veto a partidas de outros Estados em solo mineiro.

Palmeiras, Paulistão, Verdão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2103 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mauro Novinski     

Oque adianta parar o futebol. Se os jogadores sai fazer festa quando estão de folga, imagina se parar com tudo. Se tem jogo eles estão concentrados e não saim por ai. A gente não tem os ciidados q o clube tem com eles e temos q trabalhar. Sou contra a paralização do futebol.

Antonio Virginio     

Não tem que ter os jogos no Estado de São Paulo e em lugar algum

Ivo Pereira     

A federação tá de brincadeira! Não faz nada para melhorar a qualidade do campeonato paulista e agora quer matar mais pessoas no estado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade