O jovem lateral-esquerdo Lucas Pires, que completa 20 anos no fim deste mês, "perdeu a vez" de ser promovido à equipe profissional do Corinthians e tem o futuro no clube indefinido.
Sem poder contar com os dois laterais esquerdos, Fábio Santos e Lucas Piton, ambos com Covid-19, o técnico Vagner Mancini preferiu recorrer a Guilherme Biro, de apenas 16 anos, em vez de Lucas Pires, jogador mais experiente e que chegou a treinar com os profissionais do Corinthians no ano passado, quando Coelho era o treinador.
O contrato de Lucas Pires acaba no fim de setembro e as conversas para renovação estão emperradas. O jogador deseja ter uma valorização financeira e também um projeto de carreira, algo que não vislumbrou na proposta apresentada pelo Corinthians.
A partir de abril ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça do Timão, que atualmente é dono de 100% dos direitos econômicos dele.
Em 2020, Lucas Pires atuou como lateral-esquerdo na Copa São Paulo de Juniores, após a promoção de Lucas Piton à equipe profissional. Já após a quarentena, ele foi escalado como meio-campista.
O jovem jogador está no Timão desde 2014 e tem no currículo convocações para seleções de base. Em 2017, ele ganhou destaque entre torcedores pela semelhança com o atacante Robinho.
Corinthians, Base, Lateral
Deixa ir embora, provou ser mercenario
Reginaldo ,nao pode jogar o paulista tem menos de um ano no clube
Pode esperar mais um processo nas costas do clube é o que todos fazem quando saiem
Lucas Pires era reserva de Reginaldo
Só espero que ele não se deixe influência pelos empresários pensando que é craque.
E o Reginaldo onde anda