O Corinthians iniciou 2021 sob o comando de uma nova diretoria. Encabeçada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, o clube promoveu uma grande redução em seu elenco profissional: nada menos do que 45 jogadores deixaram de atuar pelo Corinthians nesses dois primeiros meses da temporada. O levantamento é exclusivo do Meu Timão.
Dois modelos de negócio foram adotados pela nova diretoria para a saída desses jogadores: empréstimo e rescisão (ou não renovação contratual) - abaixo, os nomes e suas respectivas posições.
Em relação aos jogadores que já foram emprestados, 12 são ligados ao elenco principal do Timão e dois pertenciam ao Sub-23. Os 14 nomes já trabalham em seus novos clubes.
Outros cinco jogadores mantêm a forma no CT Joaquim Grava, mas já sabem que não ficarão e apenas aguardam desfecho das negociações. São eles: Matheus Jesus, Michel Macedo, Fessin, Everaldo e André Luis.
A diretoria não divulgará quais salários custeará desses 19 jogadores durante o período da cessão. Porém, normalmente, a divisão parte da seguinte premissa:
Clube grande e/ou em boa condição financeira: Corinthians não precisa pagar o salário. Exemplo: Sornoza, hoje no Tijuana-MEX;
Clube pequeno e/ou em má condição financeira: Corinthians pagará o salário de forma integral ou parcial. Exemplo: Thiaguinho, hoje na Inter de Limeira.
Apesar da alta quantidade de emprestados, o número mais robusto é do grupo que rescindiu contrato ou não teve seu vínculo renovado com o Timão. No total, são 26 jogadores que foram dispensados desde a virada do ano - sendo sete do elenco principal e outros 19 que pertenciam ao Sub-23.
A diretoria do Corinthians ainda não fez um balanço da economia financeira que todas essas 45 saídas renderão ao clube. A folha salarial até a virada do ano era de R$ 15 milhões mensais (com os encargos sociais).
Em tempo: a nova diretoria não contratou nenhum jogador desde o dia 4 de janeiro, quando Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians.
Os nomes e posições dos 45 atletas que deixaram de atuar pelo Corinthians desde 31 de dezembro
Jogadores já emprestados (14)
Profissional
Goleiro: Walter (Cuiabá)
Lateral: Matheus Alexandre (Inter de Limeira)
Zagueiro: Caetano (São Caetano)
Volantes: Éderson (Fortaleza) e Thiaguinho (Inter de Limeira)
Meias: Sornoza (Tijuana-MEX) e Madson (Santa Cruz)
Atacantes: Janderson (Atlético-GO), Rafael Bilu (Mirassol), Matheus Davó (Guarani) e Jonathan Cafu (Cuiabá)
Sub-23
Volantes: Warian (São Caetano) e Emerson Sousa (Coimbra-MG)
Atacante: Gabriel Lima (Metropolitano-SC)
Jogadores que serão emprestados e apenas aguardam desfecho das negociações (5)
Profissional
Lateral: Michel Macedo
Volante: Matheus Jesus
Meia: Fessin
Atacantes: Everaldo e André Luis
Jogadores dispensados e/ou que não renovaram contrato desde a virada de ano (26)
Profissional
Zagueiro: Marllon
Lateral: Sidcley
Volantes: Marciel e Renê Júnior
Atacantes: Luidy, Boselli e Carlinhos
Sub-23
Goleiros: Eugênio, Diego Riechelman e Matheus Almeida
Zagueiro: Ronald
Lateral: Renan Brainer
Volantes: João Ramalho, Lucas Daniel, Rodrigo Fernandes e Adriel
Meias: Rafinha, Facundo Ezequiel, Daniel Penha, Diogo Vitor e Dimitri
Atacantes: Maxell, Jorge Colmán, Gabriel Silva, Yuri Souza e Walisson
Corinthians, Revolução, Saídas, Jogadores
Tinha era q sair tudo ficar nem um comecanso pelo cassio
Desses dai eu so ficava com fessin e andre luis só.
Como fispensou 45 jogadores,a onde presidente o clube tem dinheiro para pagar os direitos desses atletas,emprestar não é dispensar,essas materias tem que ser bem esclarecidas para que o torcedor não se iluda que o clube esta nadando em dinheiro.
Deixa ai o André Luiz e o melhor
Prepara o cofre porque todos esses jogadores aí vão colocar o Corinthians na justiça
Desses jogadores na minha opinião o fessin mereceria uma chance no Corinthians! Que pena que a diretoria faz tudo que o treinador quer.Agora só falta trazer 10 jogadores do Atlético goianense.
Essa diretoria é burra ou sei lá,contrata esses pé de rato ruim de bola ai empresta o jogador e tem que pagar salários deles é brincadeira isso que burrisse meu Deus
Esse Michel mala é tão ruim que ninguém quer.... kkkkkkkkk