8/3/2021 15:45

Luan volta a ser titular do Corinthians após três meses, mas é coadjuvante; veja análise

Camisa 7 não começava jogando uma partida desde o início de dezembro do ano passado

Luan volta a ser titular do Corinthians após três meses, mas é coadjuvante; veja análise
Luan Corinthians x Ponte Preta — Foto: Agência Corinthians

Mais de três meses separaram o jogo do Corinthians contra o Fortaleza, em 2 de dezembro do ano passado, ainda pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo contra a Ponte Preta, em 7 de março de 2021, já pelo Campeonato Paulista. Essa é a lacuna de Luan no time titular do Timão.



O camisa 7, titular no jogo contra a Macaca, não começava uma partida pelo Corinthians havia mais de três meses. Embora não tenha se destacado na partida, o meia ganhou elogios do técnico Vagner Mancini, mas dividiu opiniões.

Para o comentarista da TV Globo Alexandre Lozetti, é preciso que Luan desenvolva melhor o entendimento do jogo.

– Luan voltou a ser titular e voltou a ser coadjuvante, também. Por problemas dele e também por problemas coletivos do Corinthians que estava esfacelado por Covid e lesões. O Luan jogando de 10 tem muita dificuldade porque recebe de costas e não tem entendimento do que é preciso, na minha opinião, de jogar entre as linhas. Ou seja, receber a bola nas costas dos volantes e à frente dos zagueiros. Então, muitas vezes, ele volta para começar o jogo atrás das duas linhas e ele não tem drible e condução de bola e velocidade para furar esse espaço.

– O Corinthians também não colaborou, porque não teve jogo de fundo. Os laterais eram zagueiros improvisados, os extremos, jogadores que vinham para dentro, Vital e até Varanda menos, mas ainda inexperiente. Então, Corinthians não teve ninguém para alargar esse campo para o Luan – analisou Lozetti.

Para o comentarista, Luan sucumbiu diante das dificuldades ao não conseguir buscar soluções melhores para o Corinthians.



– Diante das dificuldades, esmoreceu, não procura novo posicionamento, não encosta em jogadores de bom passe e técnica para uma tabela ou troca de passes. Ficou devendo mais uma vez. Vital procurou soluções, entender e participar do jogo. Aí na chuva se destacaram o Jô, o Otero, pneus de chuva que Mancini colocou para ganhar o jogo. Luan precisa ter mais entendimento do jogo entre linhas, de receber de fora para dentro para conseguir ajudar mais o Corinthians. Ou pelo fazer o que esperava-se dele quando ele foi contratado – encerrou Lozetti.

Na visão de Vagner Mancini, só o fato de Luan ter se apresentado para o jogo já é motivo a ser comemorado. Com muitos desfalques, o treinador viu a necessidade de usar o meia, que foi ultrapassado por outros jogadores na disputa por uma vaga recentemente, como Araos e Cazares.

– No primeiro tempo ele participou muito bem, quis a bola o tempo inteiro e apareceu bastante. Isso é importante quando você quer dar oportunidade, que ele esteja disposto e ele mostrou isso nos treinamentos. Caiu um pouco de produção no segundo tempo, o que é natural até pelo gramado. Mas eu vi essa chance como positiva. Ele está se esforçando e precisa do apoio de todos nós – analisou Mancini.

Para Casagrande, Luan foi disperso e teve pouca participação ofensiva na partida. O comentarista e ídolo do Corinthians tem dúvidas se o camisa 7 conseguirá recuperar o bom futebol.

O Timão volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.



Confira os números de Luan na partida:

2 finalizações
1 cabeceio
35 passes
29 passes certos
6 passes incompletos
2 faltas cometidas

Corinthians, Luan, Timão, Análise


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2214 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Mancini não cansa de dar chance para esse lixo?

Wilson Fernandes     

Mancini se vc quer ser o novo Cuca,e pretende valorizar e trabalhar com meninos da base, troca essa lombriga do Luan pelo João Veras da ponte moleque é igual o Varanda joga muito,começa a trocar essas perebas por garotos que querem fazer história no futebol.

Kleber Vellenev     

Vai tomar no cú Mancini seu cabaço, colocar esse lixo preguiçoso, vagabundo de titular e deixar o Araos e o Cazares no banco? Treinadorzinho de time pequeno do caralho, sai fora e deixa o Abel Braga vir!

Ivo Pereira     

Técnico de time pequeno! Não tem como Luan ser titular não está jogando nada, e o treinador falar que ele está se esforçando,o Corinthians precisa de jogador.

Antonio Virginio     

Falta de opção estamos enrolados isso sim esse cara não quer nada com nada mais ganha quase 800.000 tá facil pro vagabundo

Kleber Vellenev     

Luan de titular e Araos e Cazares no banco, Mancini burro do caralho , técnico de time pequeno, Troquem pelo Abel Braga!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade